Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - FUTEBOL MASCULINO

Nos pênaltis, Brasil supera México e avança à final das Olimpíadas

Na semifinal do futebol masculino, Brasil e México se enfrentaram nas Olimpíadas

Redação Publicado em 03/08/2021, às 05h17 - Atualizado às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na semifinal, Brasil e México se enfrentaram nas Olimpíadas - GettyImages
Na semifinal, Brasil e México se enfrentaram nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta terça-feira, 03, Brasil e México entraram em campo para disputar a semifinal do futebol masculino. De olho na medalha de ouro nas Olimpíadas, as seleções fizeram jogo bastante equilibrado.

Com um jogo muito travado desde os primeiros minutos, Brasil e México não tiraram o zero do placar durante o tempo normal e a prorrogação. Nas penalidades, a equipe brasileira levou a melhor e garantiu vaga na final das Olimpíadas.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Brasil logo tentou tomar a iniciativa. No ataque inaugural da partida, Guilherme Arana cruzou com perigo, mas ninguém completou. Aos oito, os mexicanos responderam com Martín, que cabeceou com muito perigo.

Menos ofensivo do que o normal, o México buscou se defender para se arriscar no contra-ataque. Aos dez, Claudinho finalizou em cima da marcação. Aos 13, Arana recebeu cruzamento e chutou para boa defesa de Ochoa – aquele mesmo.

Aos 19, mais uma chance do Brasil. Em chute de Antony, Ochoa defendeu. Aos 22, Daniel Alves cobrou falta com força e parou na defesa do goleiro. Melhor na partida, a equipe canarinha teve pênalti marcado a favor aos 27 minutos.

Após ser derrubado na área, Douglas Luiz pediu pênalti e viu o juiz marcar. Porém, o VAR recomendou a revisão do lance ao árbitro, que voltou atrás na decisão. Penalidade anulada! Aos 41, o México quase marcou com Romo, que parou na defesa de Santos. Intervalo!

A segunda etapa teve início com muito equilíbrio. Mesmo com a maior posse de bola, o Brasil não conseguia transformar os números em chances claras de gol. Na defesa, a equipe canarinha se mantinha bem postada.

Apostando no contra-ataque, o México também não se arriscava muito para buscar o gol. Assim, a partida ficou longos minutos sem uma chance clara para a abertura do placar. Com ritmo lento, as seleções insistiam na troca intensa de passes.

Aos 20 minutos, o Brasil voltou a finalizar. Após boa jogada pelo lado direito, Antony chutou fraco e viu Ochoa defender de maneira tranquila. Após uma confusão entre os jogadores, Richarlison teve a melhor chance.

Aos 36 minutos, Richarlison recebeu cruzamento de Daniel Alves e cabeceou na trave. No rebote, o atacante tentou completar, mas não teve sucesso. Aos 39, Montes respondeu para o México, mas Santos fez a defesa.

Com as boas chances na reta final do segundo tempo, Brasil e México agitaram os torcedores, mas não tiraram o zero do placar. Com isso, a seleções levaram a semifinal do futebol masculino nas Olimpíadas para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO!

No primeiro tempo da prorrogação, o México tentou assustar logo de cara. Aos três minutos, Martín recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou por cima do gol. Aos 13, Arana finalizou de longe e mandou para fora.

Já no segundo tempo da prorrogação, Brasil e México mantiveram o cenário de poucas chances de gol. Aos dois minutos, Daniel Alves isolou cobrança de falta. Com mais de 50 faltas, o jogo só poderia ser definido nos pênaltis.

PENALIDADES!

1ª cobrança

Brasil: Daniel Alves - Gol

México: Aguirre - Perdeu

2ª cobrança

Brasil: Martinelli - Gol

México: Vásquez - Perdeu

3ª cobrança

Brasil: Bruno Guimarães - Gol

México: Rodriguez - Gol

4ª cobrança

Brasil: Reinier - Gol

BRASIL NA FINAL!