Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - FUTEBOL MASCULINO

Brasil sofre, mas vence Arábia Saudita e se classifica nas Olimpíadas

Brasil e Arábia Saudita duelaram na terceira rodada do Futebol nas Olimpíadas

Redação Publicado em 28/07/2021, às 05h17 - Atualizado às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Arábia Saudita duelaram na terceira rodada do Futebol nas Olimpíadas - GettyImages
Brasil e Arábia Saudita duelaram na terceira rodada do Futebol nas Olimpíadas - GettyImages

Na manhã desta quarta-feira, 28, Brasil e Arábia Saudita entraram em campo para disputar a terceira rodada do Futebol Masculino. De olho na próxima fase das Olimpíadas, as seleções buscaram a vitória até o último minuto.

E quem levou a melhor foi o Brasil. Com muito sofrimento, a equipe canarinha cedeu o empate à Arábia Saudita, mas encontrou os gols da vitória nos minutos finais e carimbou vaga para as quartas de final das Olimpíadas. Placar final: 3 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou com o Brasil tomando a iniciativa do jogo e logo teve sucesso na bola parada. Aos 13 minutos, Matheus Cunha aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes. 1 a 0.

Bem melhor, a Seleção Brasileira não deixava a Arábia Saudita respirar. Aos 19, Antony recebeu cruzamento de Guilherme Arana e acertou o travessão. E como o futebol reserva surpresas, o empate veio.

Aos 26 minutos, Al Amri aproveitou cobrança de falta para dentro da área e cabeceou no cantinho. 1 a 1. Aos 33, Nino evitou lance de perigo dos rivais. Aos 36, Guilherme Arana mandou uma bomba e quase colocou o Brasil na frente. Intervalo!

O segundo tempo começou, e a Arábia Saudita tentava segurar o resultado dentro de campo. E a estratégia funcionava, já que a Seleção Brasileira tinha enormes dificuldades para chegar ao campo de ataque.

Sem grandes chances de gol, o Brasil trocava passes e seguia em ritmo muito lento. Mesmo com a entrada de Malcom, a equipe continuou com pouca inspiração para garantir a vitória diante da seleção árabe.

Após longo período sem chegar ao ataque, o Brasil teve duas grandes chances em sequência. Aos 20 minutos, Matheus Henrique finalizou e viu o goleiro defender. No rebote, Matheus Cunha acertou a trave com o gol vazio.

Aos 23, a Arábia Saudita respondeu, e Santos mandou para escanteio. Na sequência, a Seleção Brasileira teve mais uma chance com Reinier, que parou na defesa do goleiro Al Bukhari. Com ritmo lento, a partida seguiu sem grandes oportunidades de gol.

Já nos minutos finais, o Brasil finalmente encontrou o gol. Aos 30 minutos, Richarlison aproveitou rebatida de Bruno Guimarães e só desviou para marcar o segundo. 2 a 1. Aos 49, o 'Pombo' ainda marcou mais um. 3 a 1. Fim de papo!

QUARTAS DE FINAL

Brasil x A definir – Sábado, dia 31 (07h)