Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - FUTEBOL MASCULINO

Classificado! Brasil vence Egito e avança para as semifinais nas Olimpíadas de Tóquio

Brasil venceu o Egito por 1 a 0 e avançou para as semifinais das Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 31/07/2021, às 07h58 - Atualizado às 08h52

Brasil vence Egito e se classifica nas Olimpíadas de Tóquio - Lucas Figueredo/CBF
Brasil vence Egito e se classifica nas Olimpíadas de Tóquio - Lucas Figueredo/CBF

Neste sábado, 31, o Brasil dominou o Egito, não deu chances para os rivais e conseguiu uma vitória por 1 a 0. André Jardine fez algumas alterações na equipe e viu Richarlison e Matheus Cunha conduzirem o ataque brasileiro e ajudarem o time a se classificar para as semifinais do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

Intensidade, troca de passes rápidos e dificuldade para passar pela defesa do Egito. Esse foi o primeiro tempo do Brasil nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. André Jardine modificou um pouco o esquema, colocou Claudinho mais centralizado, liberou os laterais e viu uma Seleção com um desempenho convincente contra os egípcios. 

Apesar da posse de bola, que foi de 66% para o Brasil, a equipe teve dificuldades para conseguir superar a marcação rival. Os adversários entraram com uma formação tendo cinco defensores e fechando todos os espaços no setor. Além disso, o Egito procuraram sair no contra-ataque, mas Santos pouco trabalhou na etapa inicial. 

A primeira finalização da Seleção Brasileira saiu apenas aos 15 minutos. Antony fez ótima jogada individual, deixou alguns rivais para trás e finalizou de fora da área. No entanto, a finalização acabou subindo demais e saiu sem perigo para alívio dos egípcios. 

Depois de muito trabalhar a bola, aos 35 minutos, numa transição rápida, o Brasil abriu o placar. Santos tocou para Claudinho, que conduziu a bola e encontrou Richarlison na ponta esquerda. O camisa 10, que estava sendo o melhor da equipe na partida, encontrou Matheus Cunha na área e o artilheiro bateu no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0. 

No final do primeiro tempo, o Brasil seguiu em cima do Egito e procurando fazer o segundo gol para matar o confronto nos 45 minutos iniciais. O time quase conseguiu, depois que Douglas Luiz cobrou uma falta da intermediária com qualidade e viu a finalização raspar o travessão e sair pela linha de fundo. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na etapa final, o Brasil manteve a intensidade em cima do Egito e, antes dos primeiros cinco minutos, a equipe criou duas grandes oportunidades. A primeira foi com Claudinho, que recebeu dentro da área, mas chutou para fora. Na sequência, foi a vez de Matheus Cunha ser lançado em velocidade e ficar cara a cara com o goleiro. Ele tentou a cavadinha, mas o egípcio defendeu.

O Brasil continuou em cima do Egito e procurou não dar espaços para os rivais. A equipe buscou o ataque o tempo todo e teve ótimas oportunidades com Paulinho e Antony. No entanto, a dupla acabou parando no goleiro egípcio que salvou o seu time ao longo dos 90 minutos de partida. 

O Egitou assustou o Brasil em apenas uma oportunidade. Sem conseguir finalizar, a equipe acertou um contra-ataque perigoso e viu o atacante colocar a cabeça na bola depois de um bate e rebate na área. Porém, Diego Carlos apareceu e cortou o que poderia ter sido o empate. 

BRASIL CLASSIFICADO! QUANDO VOLTA A CAMPO?

Com a vitória diante do Egito, o Brasil conseguiu a classificação para as semifinais do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O time vai voltar a campo na próxima terça-feira, 3, às 8h, contra o vencedor do confronto entre Coreia do Sul e México. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!