Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS!

Avassalador! México goleia a França na estreia das equipes nas Olimpíadas e impressiona

México fez uma partida bem consistente na estreia nas Olimpíadas, diante da França, sua concorrente direta pela liderança do Grupo A

Redação Publicado em 22/07/2021, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do México comemorando o gol diante da França pelas Olimpíadas - GettyImages
Jogadores do México comemorando o gol diante da França pelas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 22, às 05h (horário de Brasília), México e França entraram em campo na estreia das equipes nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Mesmo sendo o primeiro jogo, da primeira rodada, a equipe mexicana já ficou sob os holofotes com uma atuação brilhante.

A seleção comandada pelo técnico JaimeLozano já chegou chegando, e mostrando que também pode ser uma forte candidata a medalha de ouro, depois de aplicar uma goleada por 4 a 1 na França, sua concorrente direta na briga pela liderança do Grupo A do torneio masculino.

Confira como as equipes entraram em campo para a estreia nas Olimpíadas:

O interessante é que todos os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. O atacante Carlos Vega abriu o placar aos dois minutos, e o meia SebastiánCórdova ampliou, aos 10. Já o centroavante Andre-Pierre Gignacdiminuiu a diferença aos 23, em cobrança de pênalti.

Apesar disso, o ponta UrielAntuna marcou o terceiro do México, aos 34 minutos, e ainda conseguiram encontrar tempo para mais um, com EduardoAguirre, já nos acréscimos. 

Do outro lado, a França chegou para as Olimpíadas sem diversos dos nomes fortes do país, e que tinham idade para disputar o torneio, desde o zagueiro DayotUpamecano, passando pelo meio-campista HoussemAouar, até o atacante KylianMbappé não puderam participar.

Ainda assim, era de se esperar um rendimento mais completo na estreia, principalmente focado na defesa. Dessa forma, o atacante Gignac aparece como a principal esperança de gols da equipe para avançar para a próxima fase.

Próximos compromissos

Agora, pela próxima rodada do torneio de futebol masculino nas Olimpíadas, a França encara a Seleção da África do Sul, no Estádio de Saitama, neste domingo, 25, às 5h (horário de Brasília).

No mesmo dia e local, mas às 8h (horário de Brasília), o México tem pela frente o anfitrião do torneio, o Japão.