Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / VISH!

Campeão olímpico brasileiro é pego no doping; veja quem

Campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, é suspenso após ser pego no exame antidoping; pena pode chegar a até quatro anos longe do esporte

Campeão olímpico é pego no doping - Getty Images
Campeão olímpico é pego no doping - Getty Images

O campeão olímpico de salto com vara de 2016, Thiago Braz foi suspenso nesta sexta-feira, 28, após ser pego no exame antidoping. A punição é apenas provisória até aqui, mas pode chegar a até quatro anos, já que o brasileiro utilizou a substância ostarina, que é usada para o aumento de massa muscular. A informação foi publicada inicialmente pela agência AP.

"Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspensa de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo antes de uma decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as regras antidoping do atletismo mundial ou o código de conduta de integridade", divulgou em nota a Athletics Integrity Unit.

Ostarina é a mesma substância que fez com que a equipe masculina do revezamento 4x100m perdesse a medalha de prata em Tóquio, após um de seus participantes ser pego no exame. Além dele, a jogadora brasileira Tandara também fez uso da mesma droga, o que a fez ser suspensa por quatro anos.

Thiago Braz comemorando sua medalha de bronze em Tóquio
Thiago Braz comemorando sua medalha de bronze em Tóquio / Créditos: Getty Images

Aos 29 anos, Thiago Braz é um dos principais nomes do atletismo mundial, tendo conquistado também um bronze nas últimas olimpíadas, em Tóquio. Além disso, foi campeão mundial de sua modalidade em Belgrado, em competição ocorrida no ano passado.