Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS OLÍMPICOS

Thiago Braz registra melhor salto da temporada

Campeão olímpico atingiu marca na Continental Tour, disputada na Polônia

Redação Publicado em 30/06/2021, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Braz em ação pelas Olimpíadas de 2016 - GettyImages
Thiago Braz em ação pelas Olimpíadas de 2016 - GettyImages

Campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz registrou sua melhor marca do ano nesta quarta-feira, 30. O paulista atingiu 5.82 metros na Continental Tour, disputada na Polônia. O salto garantiu ao brasileiro o quarto lugar na série ouro da competição, além da sétima posição no ranking mundial de 2021.

Com o resultado desta quarta, Thiago superou sua melhor marca da temporada atingida no último domingo, com salto de 5.80 metros.

Na Continental Tour, o campeão olímpico na Rio 2016 terminou empatado na terceira colocação com o polonês Piotr Lisek, mas ficou em desvantagem pela medalha de bronze após o desempate. O campeão foi o americano Chris Nilsen, com 5.92 metros, e o filipino Ernest Obiena, com 5.87 metros, foi prata.

Campeão brasileiro, Augusto Dutra foi o sexto colocado. O atleta do Pinheiros registrou 5.50 metros.

Thiago Braz está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e vai defender o ouro olímpico. Em 2016, o paulista saltou 6.03 metros e superou a disputa com o francês Lavillenie.