Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - SALTO COM VARA

Thiago Braz, medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, revela e agradece apoio de Neymar em momentos de preparação

Thiago Braz esteve sem clube durante parte do seu período de preparação para os Jogos Olímpicos e recebeu apoio de Neymar

Redação Publicado em 04/08/2021, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Braz agradece NR Sports - Getty Images
Thiago Braz agradece NR Sports - Getty Images

Após conquistar a medalha de bronze no salto com vara nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Thiago Braz fez revelações e agradecimentos importantes e que tiveram um grande peso no seu resultado.

Alcançando sua melhor marca no ano, Thiago saltou para 5,87 e contou com os três erros de Renaud Lavillenie no sarrafo à altura de 5,92, o que lhe assegurou o terceiro lugar. O brasileiro também tentou nos 5,92 mas, já com a medalha garantida, acabou não tendo sucesso em nenhuma das oportunidades.

Mesmo sendo campeão olímpico em 2016, o atleta teve seu contrato rescindido com o Pinheiros, o que fez com que sua preparação sofresse um grande impacto. Pensando nisso, o atleta comentou sobre a dificuldade de se preparar para as Olimpíadas.

"É uma situação complicada. Não acredito que um atleta possa chegar sem apoio a algum lugar. Estamos passando por uma fase delicada. Ao mesmo tempo em que o esporte está crescendo, tem partes em que está sendo prejudicado. Não consigo definir qual é o motivo central que está atrapalhando, mas o que eu tenho a fazer é um convite às pessoas, para que olhem para o esporte de um jeito diferente", disse.

"Não é fácil passar por situações ruins quando a gente está falando de preparação olímpica, de grandes competições e grandes objetivos. É de comum interesse, o Brasil quer continuar crescendo e trazendo medalhas. A gente precisa desse fogo a mais para ajudar todas as categorias do esporte. Eu sofri nesse período em que fiquei sem clube, mas tive o suporte do Neymar. Agradeço muito, acredito que a medalha também veio por causa disso. Sem esses apoiadores, eu não teria chegado onde eu cheguei", completou.

O atleta também falou sobre o 'gosto' do bronze, dando ênfase ao esforço e ao trabalho duro, que foram recompensados com um lugar no pódio.

"Para mim, esse bronze tem gosto de ouro. Todos os que estão comigo e acompanharam as minhas dificuldades estão sentindo o mesmo gostinho que estou sentindo. Medalha de bronze, mas é ouro também", revelou.