Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Volante confirma, e anuncia saída do Grêmio no final de 2021: "Aos poucos vou me despedindo"

Jogador utilizou as redes sociais para confirmar que ao fim do seu contrato, também termina sua história no Grêmio

Redação Publicado em 11/08/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon, jogador do Grêmio, comemorando com a camisa do clube - GettyImages
Maicon, jogador do Grêmio, comemorando com a camisa do clube - GettyImages

A história construída pelo volante Maicon no Grêmio ganhou data para terminar. Na noite desta terça-feira, 10, o jogador utilizou suas redes sociais para anunciar que ao término do seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano, finaliza também sua passagem pelo clube.

Maicon voltou a jogar pelo Grêmio na última segunda-feira, 9, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão. Ainda não foi sua despedida, já que seu vínculo vai até o final da temporada.

Apesar disso, segundo informações do site "Globo Esporte", a intenção do atleta é não renovar seu contrato, deixando de vez de vestir a camisa Tricolor. Mesmo com isso já decidido, o volante ainda não definiu se vai se aposentar ou ainda vai buscar uma nova equipe para jogar em 2022.

Em entrevista ao site esportivo, Maicon havia revelado que sua intenção era aposentar as chuteiras no final da temporada, mas que queria se despedir do Grêmio diante da torcida, na Arena.

Como ainda não é possível ter público nos estádios, em sua publicação, o jogador contou que vai utilizar os próximos meses, até dezembro, para deixar essa despedida mais alongada, e quem sabe, poder contar com a torcida.

"Galera, aos poucos vou me despedindo aqui para não ficar tudo para dezembro, se Deus quiser com o Grêmio numa situação tranquila do campeonato, mas o tempo está voando e será sem dúvidas o momento mais difícil para mim, são 7 temporadas e quase 7 anos de clube, e vou lutar a cada jogo pra tirar o time dessa situação, conto com o apoio de todos vocês comigo e meus companheiros", escreveu o jogador.

Em uma outra publicação, Maicon ainda pediu "ter saúde para fazer o que mais ama nos últimos meses de contrato". Recentemente, o jogador sofreu com lesões, e ficou quase dois meses parado, antes de voltar contra a Chapecoense no começo da semana.

Além disso, Maicon revelou ao site "Globo Esporte", que mantinha planos de virar treinador quando a carreira dentro das quatro linhas terminasse, e que a ideia era voltar o Grêmio ocupando esse cargo anos mais tarde.

O volante também disse que se via como um auxiliar técnico permanente no clube, para ajudar no processo de transição da base junto com o profissional.

Confira a publicação completa de Maicon nas redes sociais: