Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vice do Grêmio quebra o silêncio sobre futuro de Vagner Mancini

Vagner Mancini não conseguiu evitar o rebaixamento do Grêmio no Brasileirão e seu futuro estava incerto no clube; Denis Abrahão bateu o martelo sobre a permanência do técnico

Redação Publicado em 13/12/2021, às 12h25 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini teve seu futuro definido com vice do Grêmio - GettyImages
Vagner Mancini teve seu futuro definido com vice do Grêmio - GettyImages

Vagner Mancini chegou ao Grêmiono último mês de outubro para tentar salvar o Tricolor do rebaixamento no Brasileirão, mas não teve tempo para evitar a queda. Mesmo com a ida para a série B do 2022, o treinador vai ficar no clube gaúcho para a próxima temporada e possui a confiança de Denis Abrahão para recolocar a equipe na elite do futebol nacional. 

Em entrevista para o "jornalista Darci Filho", o vice do Grêmio abriu o jogo sobre o planejamento para a próxima temporada. O dirigente elogiou Vagner Mancini e demonstrou confiança no trabalho do treinador. Segundo ele, ambos se reuniram e definiram algumas metas para 2022 e Denis Abrahão acredita que o técnico poderá mudar o panorama da equipe gaúcha. 

Canal - SportBuzz:

"Sim, continua. Tive uma reunião com ele hoje de manhã, afinamos alguns conceitos. Nossa turma vai continuar. Mancini teve pouco tempo de trabalho, mostrou que é trabalhador, a cada jogo que passou o Grêmio melhorou. É um profissional extremamente experiente, tem condições de fazer um grande trabalho. Estabeleci metas e vamos buscar", afirmou. 

Além de Vagner Mancini, a tendência é de que toda a comissão técnica permaneça. Além disso, Diego Cerri também deve continuar no clube para 2022. Denis Abrahão chegou a dizer que as conversas com esses profissionais estão avançadas e que não devem ocorrer grandes mudanças nesses setores. 

Onde a equipe sofrerá maiores alterações será no seu elenco de jogadores. Por possuir uma das folhas mais caras do futebol nacional e com a queda para de renda para 2022, a tendência é de que o Grêmio faça mudanças importantes em todo os eu plantel para a disputa da série B do Brasileirão. Saídas de Rafinha, Douglas Costa e outros estão sendo discutidas. 

Douglas Costa vive péssimo momento no Grêmio (Crédito: GettyImages)