Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Caiu! Grêmio vence Atlético-MG, mas é rebaixado no Brasileirão

Grêmio conseguiu um placar de 4 a 3 em cima do Atlético-MG, porém o Juventude venceu o Corinthians e fez com que o Tricolor caísse para a série B do Brasileirão

Redação Publicado em 09/12/2021, às 21h31 - Atualizado às 23h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio goleou o Atlético-MG, mas se despediu da série A do Brasileirão - GettyImages
Grêmio goleou o Atlético-MG, mas se despediu da série A do Brasileirão - GettyImages

O Grêmio tentou, jogou como ainda não tinha feito nesta edição do Brasileirão, mas não conseguiu escapar do rebaixamento. Com a torcida ao lado durante os 90 minutos, o time de Vagner Mancini teve uma grande atuação diante do Atlético-MG e venceu o atual campeão brasileiro por 4 a 3, porém não foi o suficiente.

Diego Souza chamou a responsabilidade no jogo, marcou dois gols e deu uma assistência para Campaz. Enquanto isso, Douglas Costa brilhou no segundo tempo para fazer 4 a 2. Mesmo com a goleada, a equipe gaúcha não fugiu do rebaixamento e disputará a série B em 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Grêmio. A equipe gaúcha, que precisava da vitória para tentar se manter na série A do Brasileirão, entrou em outra rotação que o Atlético-MG e conseguiu fazer 3 a 0. No entanto, a equipe de Vagner Mancini diminuiu o ritmo e o Galo aproveitou para diminuir a diferença e terminar a etapa inicial com um 3 a 2 no placar

Logo na primeira chegada, pela direita, Douglas Costa deu belo passe para Rafinha e o lateral colocou a bola na cabeça de Diego Souza. O centroavante subiu mais que todos na área e empurrou para o fundo das redes. 1 a 0 e o Grêmio alucinado para tentar sair com a vitória no confronto. 

No lance seguinte, em outra boa jogada pela direita, Douglas Costa tocou para Diego Souza e o atacante cruzou para dentro da área. Campaz apareceu livre e apenas escorou para fazer 2 a 0 e deixar o Grêmio a vontade na partida. Na sequência, após fazer o segundo gol, o Tricolor chegou ao terceiro. Diego Souza bateu uma falta com qualidade e fez 3 a 0. 

Crédito: GettyImages / Diego Souza em ação durante o jogo entre Grêmio e Atlético-MG

Na única chegada do Atlético-MG na primeira etapa, o Galo conseguiu diminuir a diferença no placar. Dodô avançou pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e bateu colocado. A bola foi para no ângulo de Gabriel Chapecó, que nada pôde fazer no lance. 3 a 1 na Arena e Tricolor lutando para não cair. No final, Vargas ainda colocou uma bola na rede, após passe de Calebe: 3 a 2.

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo foi de muita tensão. Com o placar de 3 a 2, os reservas do Atlético-MG não desistiram de tentar o empate e até mesmo uma virada. O Galo jogou no campo de ataque e o Tricolor se fechou no campo de defesa. Nervoso, o Grêmio deu espaços para que Eduardo Sasha e Savarino desse trabalho para Ruan e Rodrigues. 

No entanto, por mais que o Atlético-MG pressionasse, quem conseguiu balançar as redes foram os donos da casa. Ferreirinha achou um grande passe para Douglas Costa, o camisa 10 ficou de frente para Rafael e pegou de primeira para fazer o quarto gol do Grêmio na partida. 4 a 2.  Pelo Atlético-MG, de falta, Hyoran colocou para o fundo das redes e deu números finais: 4 a 3. 

Depois de fazer o quarto gol, o Grêmio se concentrou na defesa e aguardou os resultados de Bahia e Fortaleza para saber se iria ou não ficar na série A do Brasileirão. O Tricolor baiano até entregou os pontos para o Leão de Pici, mas o Juventude venceu o Corinthians e permaneceu na primeira divisão.