Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vasco tem 16 jogadores em fim de contrato e apenas três podem permanecer na equipe em 2020

Cruz-Maltino tenta renovar vínculo de importantes atletas para entrar com bom elenco na próxima temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 31/12/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muitas mudanças no Vasco para 2020 - GettyImages
Muitas mudanças no Vasco para 2020 - GettyImages

No último dia do ano, muitos jogadores têm seus contratos encerrados com os clubes e no Vasco não é diferente. Ao todo, 16 atletas encerram seus vínculos com o Cruz-Maltino nesta terça-feira, 31. E apenas três deles podem permanecer na equipe para 2020. As informações são do site Globo Esporte.

Oswaldo Henríquez, Fredy Guarín e Felipe Ferreira são os únicos que podem renovar seus contratos com o Vasco, mas as negociações não são consideradas fáceis pela diretoria do time carioca. A situação de Guarín é vista como prioridade para a próxima temporada. O jogador se adaptou muito bem à equipe, porém, o clube precisa quitar alguns valores atrasados para seguir as tratativas da renovação.

O zagueiro Henríquez fez uma pedida salarial muito alta e sua sequência no elenco foi reavaliada depois da chegada de Abel Braga ao Vasco. Assim, a permanência é considerada muito difícil.

Já o meia Felipe Ferreira, está emprestado pela Ferroviária e os cariocas buscam ampliar o contrato até o final do campeonato estadual, mas o time paulista ainda não respondeu ao pedido do Cruz-Maltino.

 O volante Richard e o atacante Rossi eram desejos da diretoria para o ano que vem, mas as situações com os clubes dos atletas não permitiram que os jogadores seguissem no Rio de Janeiro. Richard deve voltar ao Corinthians e Rossi retorna ao Shenzhen, da China.

Os outros jogadores não terão seus contratos renovados e deixam o Vasco sem deixar muita saudade nos torcedores. O goleiro Sidão e os meias Valdivia e Marquinho são alguns dos atletas que não permanecem no clube para 2020.

Confira a barca completa do Vasco:

Sidão (goleiro)

João Pedro (goleiro)

Cáceres (lateral-direito)

Danilo Barcelos (lateral-esquerdo)

Fellipe Bastos (volante)

Bruno Ritter (volante)

Richard (volante)

Marquinho (meia)

Valdivia (meia)

Michel (meia)

Rossi (atacante)

Bruno Henricky (atacante)

Clayton (atacante)


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.