Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » SERÁ?

Vasco supera Atlético-MG e fica próximo de acertar contratação de zagueiro ex-Corinthians

Defensor pertence ao Luzern, da Suíça, e pode pintar no Brasil nos próximos dias

Lucas Miluzzi Publicado em 27/07/2020, às 17h13 - Atualizado às 17h58

Lucas Alves atualmente joga pelo Luzern, da Suíça
Lucas Alves atualmente joga pelo Luzern, da Suíça - Instagram

O Vasco parece ter ganho a luta contra Atlético Mineiro e Toluca, do México, pela contratação do zagueiro Lucas Alves. De acordo com o portal Yahoo, o Galo e o time mexicano fizeram sondagens e ofertas pelo zagueiro do Luzern, da Suíça, e não se deram bem

A negativa ocorreu, pois houve uma sinalização, por parte do defensor de 28 anos de idade, em aceitar a oferta cruz-maltina.  Ainda segundo a publicação, o jogador deve chegar por empréstimo, mas as conversas para o acordo em definitivo ainda estão sendo realizadas. 

Vale lembrar, que no último domingo, 26, o Luzern, time de Lucas, entrou em campo, mas o zagueiro não foi nem relacionado para o confronto diante do Young Boys. Com isso, fica nítido que existe uma negociação em andamento e as conversas estão avançadas. 

O INTERESSE DO VASCO!

De acordo com Cid Rodrigues, empresário de Lucas Alves, o pensamento de seu cliente é chegar até a Seleção Brasileira. E o fato de ter se profissionalizado no Corinthians pelas mãos de Tite, quando ainda era conhecido como Lucão, pode ajudar caso tenha sucesso numa eventual transferência para o Vasco ou para outro clube brasileiro.

"O Lucas hoje é um atleta consolidado na Europa, pois veio e ficou. Hoje os objetivos esportivos são muitos, principalmente a seleção brasileira, tendo em vista que o treinador que o subiu do juniores para o profissional no Corinthians era o Tite. Nós sabemos que futebol é muito dinâmico, o Lucas é jovem, evoluiu muito nesses últimos anos e tem capacidade para representar a seleção brasileira", disse Cid.

Lucas deixou o futebol brasileiro em 2014 e revelou ter inspiração em outro zagueiro que teve muito sucesso aqui nos últimos anos e que era praticamente um anônimo antes de voltar ao Brasil: Pedro Geromel, ídolo do Grêmio.

Quando o Tricolor Gaúcho o contratou junto ao Mallorca, houve muita contestação, mas o resultado posterior foi muito positivo.

"Ele vem sendo titular desde 2018, jogando os 90 minutos de todos jogos (após a pandemia, participou de nove dos 10 jogos do Luzern, todos como titular). Não tem histórico de lesão e nem de suspensão por cartões. Hoje ele é o capitão da sua equipe e conquistou isso com muito trabalho e respeito perante ao grupo. O interesse em voltar ao Brasil existe sim, até pelo que eu citei acima. E, se formos observar um passado próximo, posso citar o Pedro Geromel, que foi o contratado pelo Grêmio. Até então não se falava muito no nome dele, e ele se tornou o capitão nos títulos recentes do Grêmio e também acabou convocado para seleção brasileira", finalizou Cid.

Ex-jogador do Internacional, Cid Rodrigues mora na Alemanha, país onde jogou no fim da carreira, e ainda não conversou com o Vasco. Quem levou o nome de Lucas Alves ao clube da Colina foi o representante de Cid, André Xavier.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!