Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFLEXÃO!

Pedro Geromel e presidente do Internacional se mostram envergonhados após pancadaria no Gre-Nal

Líderes das equipes deixaram claro que não compactuam com o que aconteceu na Arena do Grêmio

Pedro Ungheria Publicado em 13/03/2020, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Partida entre Grêmio e Internacional causou um grande alvoroço devido a confusão generalizada - Ricardo Duarte/Internacional
Partida entre Grêmio e Internacional causou um grande alvoroço devido a confusão generalizada - Ricardo Duarte/Internacional

Na noite da última quinta-feira, 12, o confronto entre Grêmio e Internacional deu o que falar nas mídias esportivas. Por mais que o clássico já venha acompanhado de uma grande mística entre os rivais, os ocorridos da partida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores teve motivos de sobra para se tornar assunto.

Na reta final do segundo tempo, com o placar em 0x0, uma confusão generalizada rendeu a expulsão de oito jogadores, sendo quatro de cada lado. A briga generalizada foi classificada como cenas lamentáveis por muitos veículos, justamente pelo fato de que a briga durou mais de dez minutos.

Ao todo, o juiz argentino, responsável pelo confronto, aplicou o cartão vermelho oito vezes. Entre os comandados de Renato Gaúcho foram: Luciano, Pepê, Caio Henrique e o suplente Paulo Miranda, já os de Eduardo Coudet: Edenílson, Moisés, Victor Cuesta e ainda Bruno Praxedes, que estava na reserva.

Em entrevista coletiva ao deixar a Arena do Grêmio, Pedro Geromel, líder e capitão do Tricolor Gaúcho, afirmou estar envergonhado com o que aconteceu. Sem esconder o fato de que todos são culpados, o zagueiro disse que os jogadores devem dar exemplo e isso não aconteceu.

"Com certeza, todos somos culpados. O país está polarizado, ninguém respeita ninguém. Nós temos, aqui, a oportunidade de dar um exemplo. Eu, como capitão do Grêmio, estou envergonhado", afirmou o defensor.

Seguindo sua linha de raciocínio, Marcelo Medeiros, atual presidente do Colorado também deixou nítido o descontentamento com a confusão generalizada. Para o mandatário será fundamental uma conversa com os jogadores sobre a falta de controle.

"Ficamos com vergonha. Mas a manifestação vai ao encontro do que pensamos. Vamos conversar", disse o mandatário. "A gente tem que reprovar quando as coisas saem da civilidade. Vamos conversar com os jogadores, o Grêmio também vai. Mas vamos tentar passar o respeito, a civilidade. Temos que refletir também sobre a postura do árbitro, que poderia ter impedido com mais contundência esta situação", completou.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.