Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » BUSCANDO ALTERNATIVAS!

Vasco faz contato por Fernando Diniz e vê Lisca como inviável; clube segue em busca de um treinador

Treinador do América-MG tem uma multa rescisória fora da realidade do Gigante da Colina

Redação Publicado em 26/02/2021, às 13h44

Fernando Diniz, treinador
Fernando Diniz, treinador - GettyImages

O Vasco continua a sua busca por um treinador depois da saída de Vanderlei Luxemburgo após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro e está mapeando o mercado em meio a uma limitação financeira, de reformulação do elenco e administrativa do clube. 

Dois dos nomes preferidos foram sondados pelo clube carioca, como Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo, e Lisca, do América-MG. 

No entanto, o presidente Jorge Salgado, o vice Carlos Roberto Osório e o diretor Alexandre Pássaro avaliam também outros nomes como Marcelo Cabo, do Atlético-GO, e Pintado, da Ferroviária-SP.

Demitido pelo São Paulo a cinco rodadas do fim do Brasileiro, Diniz trabalhou com Pássaro, mas não pretende decidir seu futuro em curto espaço de tempo, o que impacta os planos vascaínos.

Já o caso de Lisca é diferente. A direção procurou seu empresário, Jorge Machado, e ouviu que o agora valorizado técnico gaúcho não pode deixar o Coelho no momento.

"Ele foi procurado, mas temos contrato com o América, e a multa é muito alta. Apesar disso, foi uma honra para o Lisca ser lembrado pelo gigante Vasco da Gama", disse Machado em entrevista ao site "Globo Esporte".

O nome de Marcelo Cabo, atualmente no Atlético-GO, é um dos estudados pela direção do Vasco. Assim como Pintado, ex-volante campeão do mundo pelo São Paulo e que fez bom trabalho no Juventude na temporada 2020, recolocando a equipe gaúcha na Série A após 13 anos.

Depois da passagem por Caxias do Sul, o treinador assumiu a Ferroviária, de São Paulo.

Alvos das consultas, Cabo e Pintado têm compromissos importantes neste fim de semana. O Atlético-GO faz a final estadual contra o Goianésia no sábado, 27, às 16h30 (horário de Brasília).

Já a Ferroviária estreia no Campeonato Paulista no domingo, 28, às 19h (horário de Brasília), contra a Inter de Limeira.

Sobre isso, os dirigentes do Vasco vão conceder coletiva de imprensa nesta tarde e devem tratar apenas do perfil do novo técnico. A ideia é mesclar um novo nome com boa experiência nos últimos trabalhos e que esteja em ascensão na carreira.

 
 
 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!