Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Castan pede desculpas para torcedores do Vasco e não garante permanência: "Futuro incerto a todos"

Equipe carioca venceu na última rodada do Brasileirão, mas não evitou o rebaixamento para a Série B

Redação Publicado em 26/02/2021, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Castan, jogador do Vasco - GettyImages
Leandro Castan, jogador do Vasco - GettyImages

Leandro Castan foi o capitão do Vasco na temporada e como todo bom comandante, ele não escondeu a frustração pelo rebaixamento da equipe e pediu desculpas para os torcedores.

Pelas redes sociais, o zagueiro se mostrou orgulhoso em vestir a camisa do clube, mas não garantiu sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Com certeza todos somos responsáveis, e espero que dessa vez o Vasco aprenda com essa queda, para que seja a última de um clube gigante que não pode estar lá embaixo. O futuro agora é incerto para todos", escreveu.

O jogador ainda lamentou não ter repetido seu bom desempenho dos anos anteriores, mas disse que a responsabilidade pela queda é de todos, afirmando que as "Coisas deram muito errado" após a troca de treinador, referindo-se à saída de Ramon ainda no primeiro turno.

"Primeiro, preciso pedir desculpas. Esse ano não consegui ser aquele cara que vocês se acostumaram. Infelizmente, depois que trocamos o treinador as coisas deram muito errado, agora todos querem achar os culpados", afirmou.

Mesmo com a vitória por 3 a 2 diante do Goiás, nesta quinta-feira, 25, o Vasco entrou em campo praticamente rebaixado e para não entrar nessa condição, precisava reverter um saldo de gols de 12 contra.

A equipe não conseguiu reverter a situação, mas os gols foram marcados por Cano e Ricardo Graça duas vezes; Fernandão descontou, também duas vezes, para a equipe goiana.

Confira a mensagem de Castan na íntegra:

"Queria escrever pra você torcedor vascaíno, encontrar palavras nesse momento não é fácil, um campeonato que começou tão bom para gente e acabou assim. Primeiro preciso pedir desculpas, esse ano não consegui ser aquele cara que vocês se acostumaram. Infelizmente depois que trocamos o treinador as coisas deram muito errado, agora todos querem achar os culpados. Com certeza todos somos responsáveis, e espero que dessa vez o Vasco aprenda com essa queda para que seja a última de um clube gigante que não pode estar lá embaixo. O futuro agora é incerto para todos. Só queria dizer que tenho um orgulho imenso em ter vestido e vestir essa camisa".