Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NA MIRA!

Vasco começa busca por reforços e já foca em dois alvos

Depois da confirmação da não continuidade do técnico Jorginho, a diretoria do Vasco pensa em reforços e já mira dois alvos para a próxima temorada

Redação Publicado em 10/11/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco mira reforços para próxima temporada - Flickr Vasco / Daniel Ramalho
Vasco mira reforços para próxima temporada - Flickr Vasco / Daniel Ramalho

Com o fim da temporada da segunda divisão nacional, o Vasco começa seu planejamento para a volta à Série A em 2023. Depois de confirmar a saída do técnico Jorginho, o clube se aproxima da chegada do primeiro reforço para a próxima temporada, que chegará sem custos e vindo dos Estados Unidos. Trata-se de Júnior Urso, segundo informação do "Globo Esporte".

Jogando no Orlando City desde 2020, Urso e o time americano confirmaram a rescisão de contrato nesta quinta-feira, 10, o que abriu as portas para a chegada ao Rio de Janeiro. Mesmo sem querer liberá-lo, o Orlando entendeu que seria o melhor a se fazer, já que o jogador alegou necessidade de voltar ao Brasil por problemas pessoais.

Antes da saída, há cerca de dois anos, o meio-campista jogou pelo Corinthians por uma temporada, e foi importante durante a passagem. Foram 35 partidas disputadas e quatro gols marcados, em um ano instável do clube, mas com o atleta ajudando a conquistar vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Além do alvinegro paulista, Júnior Urso também passou por times como Paraná e Atlético-MG anteriormente, onde também obteve destaque e até se tornou conhecido nacionalmente. Ele teve uma passagem curta pelo futebol chinês, no Shandong, mas acabou emprestado na sequência ao Galo, onde demonstrou um bom futebol.

Júnior Urso é um dos alvos do Vasco para 2023
Júnior Urso é um dos alvos do Vasco para 2023 / Créditos: Getty Images

Além do volante, também segundo o "Globo Esporte", a diretoria vascaína se movimenta para comprar o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR. Sem se opor a venda, já que já pretende ir atrás de zagueiros no mercado, o Furacão pede cerca de 4 milhões de euros para liberá-lo. A situação ainda está no estágio de monitoramento antes de decidir se fará uma proposta oficial.