Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO FICA!

Vasco define situação do técnico Jorginho, veja

Após reunião realizada nesta quarta-feira, 9, entre Paulo Bracks e Jorginho, o Vasco definiu se o comandante continua no clube para a temporada de 2023

Redação Publicado em 09/11/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco decide futuro de Jorginho - Flickr Vasco / Daniel Ramalho
Vasco decide futuro de Jorginho - Flickr Vasco / Daniel Ramalho

Depois da confirmação do acesso para a primeira divisão do futebol nacional, a direção do Vasco decidiu pela não continuação do técnico Jorginho em seu cargo. A confirmação aconteceu após reunião do treinador com o diretor esportivo do clube, Paulo Bracks, que afirmou que não renovará o contrato do agora ex-comandante da equipe. A informação é do "Globo Esporte".

Jorginho chegou ao Vasco para nova passagem em setembro deste ano. Neste período foram 10 jogos, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates, que foram o suficiente para completar o objetivo do acesso à primeira divisão. Junto com ele, saem os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier, que chegaram no mesmo período.

A informação durante a semana, é que esse seria o primeiro passo para o início do planejamento da temporada de 2023. A partir de então, a busca por um novo treinador e jogadores irá se iniciar, já pensando em fazer uma temporada diferente e sem sustos para se manter na Série A do Brasileirão.

O primeiro nome que interessa a diretoria é o de Vojvoda. Um dos treinadores mais valorizados do mercado brasileiro, o técnico do Fortaleza tem contrato se encerrando ao final do ano, mas já mostrou ter preferência pela renovação com o Leão do Pici. Ainda assim ele deve ser procurado por alguns times após o fim da temporada atual.

Vasco está de volta para a primeira divisão do Brasileirão
Vasco está de volta para a primeira divisão do Brasileirão / Créditos: Flickr Vasco / Matheus Lima

Planejando a primeira pré-temporada depois da compra por parte da 777 Partners, o CEO Luiz Mello tem falado frequentemente que o elenco para o próximo ano será competitivo na elite nacional. Além disso, o orçamento para 2023 também está sendo montado, para que a torcida possa saber a realidade financeira do clube e o tamanho do investimento dos novos proprietários na temporada.