Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANEJANDO 2023!

Vojvoda é o nome favorito para assumir o Vasco em 2023

Após comunicar o desligamento de Jorginho, Vasco começa busca por um novo treinador para 2023; Vojvoda, do Fortaleza, é o favorito para assumir o cargo

Redação Publicado em 10/11/2022, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda é o favorito para assumir Vasco em 2023 - Getty Images
Vojvoda é o favorito para assumir Vasco em 2023 - Getty Images

Nesta quarta-feira, 9, o Vasco anunciou o desligamento de Jorginho, treinador que assumiu a equipe na reta final da Série B. De acordo com o anúncio, o técnico não terá o seu contrato renovado. Dessa forma, o Gigante da Colina sai em busca de um novo comandante para 2023, e Juan Pablo Vojvoda, que trabalha atualmente no Fortaleza, é o favorito da diretoria carioca.

Ontem pela parte da tarde, Jorginho foi comunicado por Paulo Bracks, um dos diretores vascaínos, que não fazia parte dos planos do clube para o próximo ano. Em algumas entrevistas esporádicas, o treinador tinha expressado a sua vontade de continuar seu trabalho no Vasco em 2023, inclusive após a vitória contra o Ituano, na última rodada.

O técnico foi contratado em setembro, logo depois de ter saído do Atlético-GO, quando estava prestes a disputar uma semifinal de Sul-Americana. Logo quando chegou, Jorginho tinha a missão de conquistar o acesso à Série A em 10 jogos restantes. O Vasco garantiu o acesso na 38ª rodada após vencer o Ituano por 1 a 0. Ao todo, o treinador teve 56,6% de aproveitamento, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Com saída de Jorginho, o Gigante da Colina entra na briga para conseguir um novo treinador para 2023. Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é um nome bem cotado internamente e é indicado como o favorito para a diretoria do clube. O vínculo do argentino com sua atual equipe vai até o final de dezembro.

Jorginho comandou o Vasco nos últimos 10 jogos da Série B (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)
Jorginho comandou o Vasco nos últimos 10 jogos da Série B (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

Na sua segunda temporada no Fortaleza, Vojvoda levou o time para as oitavas de finais da Libertadores e segue na briga para garantir vaga no próximo ano. Além disso, o treinador comandou a equipe para mais um título cearense no início de 2022. O argentino de 47 anos já dirigiu o clube em 116 partidas oficiais.