Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Thomas Tuchel estaria de saída do Chelsea rumo a rival, diz jornal

Thomas Tuchel estaria levando em consideração a crise e as incertezas que rondam o Chelsea depois das sanções aplicadas a Roman Abramovich por conta da guerra na Ucrânia

Redação Publicado em 16/03/2022, às 11h27 - Atualizado em 17/03/2022, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel, treinador do Chelsea - GettyImages
Thomas Tuchel, treinador do Chelsea - GettyImages

Thomas Tuchel estaria pensando na possibilidade de trocar o comando do Chelsea pelo rival inglês Manchester United. Pelo menos é o que indica as informações que foram publicadas pelo jornal "The Guardian", que indicou que o motivo pelo qual o treinador estaria querendo sair tem relação com o clima de incertezas que ronda os Blues depois da guerra na Ucrânia.

Acontece que depois das sanções que foram aplicadas a Roman Abramovich, o treinador estaria inseguro sobre o futuro do clube, que teve sua verba para viagens diminuída, além de não poder vender ingressos, dentre outras punições. Assim, o Manchester United estaria monitorando de perto a situação do comandante, que tem contrato com o Chelsea até 2024.

Canal - SportBuzz

A ideia dos Reds é bastante simples: colocar Tuchel no lugar de no lugar de Ralf Rangnick, atual comandante do clube inglês. O trabalho que Thomas Tuchel vem fazendo no Chelsea agrada bastante os dirigentes do United, que podem preparar uma oferta pelo técnico alemão nos próximos dias para dar início a uma negociação.

A permanência de Ralf Rangnick no Manchester United está sendo questionada já há bastante tempo. Para se ter uma ideia, desde que ele assumiu o comando da equipe, ainda não conseguiu convencer os torcedores. Além disso, apesar de contar com Cristiano Ronaldo no elenco, o time foi eliminado nesta terça-feira, 15, da Champions League na fase de oitavas de final. 

Thomas Tuchel, treinador do Chelsea
Thomas Tuchel, treinador do Chelsea (Crédito: GettyImages)

Já do outro lado, com o Chelsea, Thomas Tuchel conseguiu tirar o clube de uma fase ruim na época em que estavam sob o comando de Frank Lampard. Com isso, o treinado se tornou campeão da Champions League e mais recentemente do Mundial de Clubes, depois de superar o Palmeiras na grande final no início do ano.

O Chelsea está vivendo uma das situações mais complicadas de toda a sua história. Os Blues tiveram seus bens congelados por conta da ligação de, Roman Abramovich, dono do clube, com o presidente russo Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia. O empresário até tentou vencer o clube, mas foi impedido pelo parlamento britânico. 

CHELSEA VENCEU NA CHAMPIONS LEAGUE!

O Chelsea sofreu contra o Lille, mas se classificou para as quartas de final da Champions League. Nesta quarta-feira, 16, os Blues visitaram os rivais franceses com uma vantagem de 2 a 0 no placar, mas para quem esperava tranquilidade não foi bem assim. O time de Thomas Tuchel saiu atrás, viveu uma noite pouco inspirada, mas buscou a virada e venceu por 2 a 1 na França. 

Para quem pensava que o Chelsea teria facilidade no jogo diante do Lille acabou se engando. Apesar da vitória por 2 a 1 e a classificação, os Blues saíram atrás do placar, viram os franceses martelarem em busca de seus gols, mas a experiência e os ataques mortais dos ingleses pesaram para que vencessem o jogo.