Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, PROFESSOR!

Chelsea: Tuchel fala sobre substituição de Mendy por Kepa na final

Liverpool e Chelsea se enfrentaram na final da Carabao Cup, e Thomas Tuchel tirou o goleiro Mendy para colocar Kepa na disputa de pênaltis

Redação Publicado em 28/02/2022, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel substituiu Mendy para colocar Kepa nos pênaltis - Getty Images
Tuchel substituiu Mendy para colocar Kepa nos pênaltis - Getty Images

Neste domingo, 27, o Liverpool venceu a Carabao Cup após bater o Chelsea nos pênaltis. Mesmo depois de fazer alguns milagres durante a partida, o goleiro Mendy foi substituído por Thomas Tuchel para a entrada de Kepa. Após o final da partida, o treinador explicou a estratégia e o motivo por ter trocado os goleiros.

A decisão, que terminou 0 a 0, teve uma disputa de pênaltis eletrizante. Após 11 cobranças feitas por cada lado, o Liverpool teve 100% de aproveitamento e viu Kepa, que entrou para tentar defender as cobranças, não chegar em praticamente nenhuma bola e ainda isolar a última batida, que acabou dando o título aos Reds. Considerando o espanhol melhor, Tuchel explicou os motivos da substituição.

CANAL - SPORTBUZZ

"Nós fizemos isso antes. Kepa é um pouco melhor em salvar pênaltis. Foi por isso a decisão. É muito incomum que todos os jogadores precisem bater. Ele bateu um pouco rápido demais. Às vezes essas coisas acontecem, mas tomamos as decisões na hora em que precisa, e não depois, quando todos podem julgar. Tínhamos razões para isso. Espero que ninguém perca uma noite por causa dessa derrota, em especial o Kepa", comentou.

Os torcedores e aqueles que acompanhavam a partida não entenderam a substituição no momento. Na partida, Mendy já havia operado alguns milagres e, a menos de um mês, defendeu um pênalti na final da Copa das Nações Africanas, contribuindo para o título de Senegal no torneio. Mesmo com a derrota, Tuchel exaltou a qualidade da partida e se mostrou orgulhoso.

Mendy fez grande partida contra o Liverpool
Mendy operou milagres contra o Liverpool, mas foi substituído antes da disputa de pênaltis -Getty Images

Futebol pode ser um jogo brilhante, e foi um jogo brilhante. Não tenho arrependimentos. Haveria de ter um vencedor. Nós demos de tudo, foi um jogo fantástico, e fizemos parte dele", disse.