Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Chelsea: Tuchel se irrita com sanções e desabafa antes da Champions

Thomas Tuchel e Chelsea não estão felizes com as sanções sofridas e o treinador fez um desabafo polêmico antes das oitavas de final da Champions League

Redação Publicado em 15/03/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel não está satisfeito com a forma como o governo britânico tem tratado o Chelsea - GettyImages
Thomas Tuchel não está satisfeito com a forma como o governo britânico tem tratado o Chelsea - GettyImages

O Chelsea tem sido afetado diretamente pelas sanções do Reino Unido e Thomas Tuchel não está muito feliz com todo esse prejuízo ao clube. O treinador dos Blues, antes das oitavas de final da Champions League, concedeu entrevista coletiva e se mostrou irritado com o que o time está tendo que passar devido as atitudes tomadas pelo governo britânico em relação a Abramovich.

Durante a entrevista coletiva, Thomas Tuchel deixou claro que é necessário tomar essas atitudes, porém saiu em defesa dos profissionais que estão no Chelsea. Com as sanções aos oligarcas russos, onde dentro deste grupo está Roman Abramovich, os Blues viraram alvo do governo britânico por pertencer ao bilionário, que demonstrou vontade em vender o time. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"É melhor chegar num avião do que sentados num ônibus. Tentamos ser o mais profissionais possível. No meu entender, temos uma estrutura para jogar contra o Lille sem, absolutamente, qualquer desculpa em relação à organização. Não sei se essa (manifestações da torcida em defesa de Abramovich) é a maior prioridade a ser discutida no parlamento. Talvez precisemos nos preocupar com a prioridade das discussões lá", afirmou. 

A fala de Thomas Tuchel se refere a decisão do Reino Unido em fazer mais sanções ao Chelsea. O clube não poderá viajar de avião para enfrentar o Middlesbrough, neste sábado, 19, pela Copa da Inglaterra. Desta forma, os Blues terão de encarar uma longa viagem de ônibus que deverá durar cerca de 10 horas para chegar na cidade da partida decisiva. 

Chelsea tem problemas para viajar para jogo da Champions
Chelsea tem problemas para viajar para jogo da Champions (Crédito: GettyImages)
Existem pessoas aqui dentro (do clube) com papéis e responsabilidades diferentes, mas para fora sou eu quem fala. Tem sido confortável? Não. Mas é necessário. Procuro falar sobre isso, ser honesto, dar uma visão e informações do coração de um treinador. Não é sobre ter luxo, é sobre futebol profissional", desabafou

Thomas Tuchel ainda finalizou o desabafo sobre as sanções do governo britânico ao Chelsea e deixou claro que o seu elenco vai brigar por tudo até que haja esperança: "Enquanto tivermos camisas e uma equipe, seremos competitivos e lutaremos muito pelo nosso sucesso. Devemos isso aos que nos apoiam".