Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE DA UM JEITO!

Chelsea: Tuchel sugere solução inusitada para time viajar à Champions

Chelsea tem o confronto diante do Lille nesta semana pela Champions League, mas por conta das sanções aplicadas a Roman Abramovich, a verba para viagens foi reduzida

Redação Publicado em 14/03/2022, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea recebe solução de Tuchel para time viajar à Champions - GettyImages
Chelsea recebe solução de Tuchel para time viajar à Champions - GettyImages

O Chelsea tem nesta quarta-feira, 16, o confronto diante do Lille, pelo segundo jogo das oitavas de final da Champions League. No entanto, a equipe está passando por um momento bem complicado depois das sanções aplicadas a Roman Abramovich, que estão impactando inclusive dentro de campo. Nesse caso, o clube não sabe sequer se vai conseguir viajar à França.

Acontece que uma das punições que o empresário russo recebeu fez com que a verba destinada para viagens da equipe fosse reduzida. Dessa forma, teoricamente o Chelsea não teria dinheiro para custear a ida dos jogadores e da comissão técnica até o palco do confronto decisivo pela Liga dos Campeões.

Canal - SportBuzz

20 mil libras é o limite que o clube inglês pode gastar com viagens. Esse valor certamente foi questionado internamente, uma vez que a equipe acredita ser insuficiente para fazer a ida e a volta de todos os envolvidos no confronto. No entanto, para o treinador Thomas Tuchel, isso não é um problema, já que ele disse que estará presente no confronto, nem que tenha que dirigir.

"Minha última informação é que vamos pegar um avião. Então podemos ir de avião e voltar de avião. Se não, vamos de trem. Se não, vamos de ônibus. Se não, vou de carro, um de sete lugares. Honestamente, eu vou fazer isso. Você pode guardar minhas palavras: eu estarei lá", disse o treinador antes de explicar de onde vem toda essa vontade de estar em campo.

Chelsea tem problemas para viajar para jogo da Champions
Chelsea tem problemas para viajar para jogo da Champions (Crédito: GettyImages)

"Se você me dissesse 20 ou 30 anos atrás, que eu participaria de uma partida da Liga dos Campeões na beira do campo e que eu seria capaz disso, eu diria: 'Ok, onde eu tenho que estar e quando?' Por que isso deveria mudar?", indicou Tuchel depois da vitória sobre o Newcastle neste domingo, 13, pela Premier League.

É válido destacar que no jogo de ida, o Chelsea superou o Lille por 2 a 0, no Stamford Bridge. Por conta disso, os Blues podem perder por até 1 a 0 que se classificam para as oitavas de final da Champions League. No entanto, para isso eles precisam estar em campo, e como o momento é de incertezas, Tuchel demonstrou estar preocupado com outros aspectos do clube.

"Há muitas pessoas que vejo diariamente que estão preocupadas e que trabalham aqui há décadas. Eles não são tão famosos, mas estão preocupados com um futuro. E eu me pergunto se as coisas vão ficar bem", finalizou o treinador, que sabe que somente por enquanto os salários estão garantidos, mas depois disso não.