Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ALVO DO LÍDER!

Segundo jornal inglês, Declan Rice é o novo alvo do Arsenal

Liderando a Premier League, o Arsenal monitora a janela de transferências e Declan Rice, volante do West Ham e da seleção inglesa, é o novo alvo da equipe de Mikel Arteta

Redação Publicado em 16/01/2023, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Declan Rice é o novo alvo do Arsenal na janela de transferências - Getty Images
Declan Rice é o novo alvo do Arsenal na janela de transferências - Getty Images

O Arsenal, atual líder da Premier League, já definiu seu novo alvo nesta janela de transferências. Declan Rice, meio-campo do West Ham e da seleção da Inglaterra, é o principal alvo do clube de Londres, segundo informações do “The Guardian”, jornal inglês. O jogador de 24 anos é forte candidato a ser a contratação mais cara da equipe com o comando de Mikel Arteta.

Com o foco de reforçar seu meio-campo, o Arsenal acredita que Rice seria um jogador muito importante para o processo a longo-prazo, por ter muito potencial. No entanto, mesmo com a pouca idade, o capitão do West Ham tem muita experiência no âmbito nacional e internacional, podendo ajudar a equipe com um impacto imediato após sua chegada.

Além do desejo de reforçar sua equipe, o Arsenal tem mais uma disputa com o Chelsea, rival do clube, no mercado de transferências. Recentemente, os Blues fecharam a contratação de Mykhalo Mudryk, por incríveis 100 milhões de euros, em negociação junto ao Shakhtar Donetsk. Os Gunners também negociavam com o jogador, mas foram atravessados.

Dessa forma, a equipe de Arteta não deseja perder mais um talento e, ao que parece, chega como um dos favoritos para assinar com Rice. Atualmente, o Arsenal lidera a Premier League com oito pontos de diferença para o Manchester City, podendo oferecer um futuro quase que certo na Liga dos Campeões para a nova contratação.

Declan Rice em ação pelo West Ham (Crédito: Getty Images)
Declan Rice em ação pelo West Ham (Crédito: Getty Images)

Ao lado de volantes como Xhaka e Partey, o Arsenal espera contratar mais um jogador de alto nível para compor esse setor. Com o passar da temporada, o elenco dos Gunners será colocado em prova para continuar na busca pelo tão sonhado título da Premier League. Assim sendo, Declan Rice seria um nome interessante para os londrinos no momento.