Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Titular da Inglaterra perde treino e preocupa para enfrentar a França

Declan Rice, meio-campista titular em todas as partidas da Inglaterra na Copa do Mundo 2022, perdeu o treino focado no confronto contra a França por conta de um mal-estar

Redação Publicado em 07/12/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Declan Rice falta em treinamento da seleção inglesa - Getty Images
Declan Rice falta em treinamento da seleção inglesa - Getty Images

Declan Rice, volante de 23 anos, perdeu o treinamento coletivo da Inglaterra desta quarta-feira, 7, por conta de uma gripe e mal-estar. O trabalho da equipe comandada por Southgate foi focado na partida de quartas de finais, que será disputada no próximo sábado, 10, às 16h (horário de Brasília), contra a França.

O meio-campista do West Ham iniciou as quatro partidas da Copa do Mundo como titular e é um dos jogadores mais utilizados por Gareth Southgate desde a Eurocopa, disputada em 2021. No entanto, apesar de toda sua importância para a equipe, o jogador não teve condições de compor o elenco no treinamento no complexo de esportes Al Wakrah.

Além de Rice, Calum Wilson também não esteve presente no treino desta quarta-feira. Porém, o atacante está se recuperando de uma pequena tensão muscular e não está atrelado ao mal-estar do volante inglês. Apesar de não estar entre os titulares com frequência, o centroavante vem sendo uma peça importante na Copa do Mundo 2022, entrando em quase todas as partidas.

Dessa forma, apenas 22 jogadores estiveram presentes no trabalho feito por Southgate e sua comissão técnica. Além das duas ausências por lesão e mal-estar, Bem White foi liberado na última semana para resolver alguns problemas pessoais, enquanto Raheem Sterling ainda não reintegrou a seleção após voltar para a Inglaterra para ajudar sua família após ter sua casa invadida de forma armada.

Declan Rice em um dos treinamentos anteriores da Inglaterra (Crédito: Getty Images)
Declan Rice em um dos treinamentos anteriores da Inglaterra (Crédito: Getty Images)

Aos 23 anos, Declan Rice vive um dos melhores momentos de sua carreira, que teve uma ascensão meteórica após se destacar no West Ham na última temporada. O jogador, que fez categorias de base na seleção irlandesa, tem seu passe avaliado em 80 milhões de euros e é uma grande joia do futebol inglês.