Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Chelsea agita mercado da bola, supera Barcelona e bate recorde bilionário

O Chelsea segue agitando o mercado da bola e continua anunciando novos reforços para a temporada de 2022/23; time superou marca histórica do Barcelona

Redação Publicado em 16/01/2023, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Chelsea superou o Barcelona e agitou o mercado da bola com cifras biolionárias - GettyImages
O Chelsea superou o Barcelona e agitou o mercado da bola com cifras biolionárias - GettyImages

O Chelsea agitou o mercado da bola, superou o Barcelona e bateu um recorde bilionário no último domingo, 15. Ao anunciar a contratação de Mudryk, do Shakhtar Donetsk, os Blues se tornaram a equipe que mais investiu em reforços numa só temporada. Ao todo, o clube desembolsou cerca de 2,3 bilhões de reais, cerca de 429,45 milhões de euros, por 13 reforços até o momento. 

Apesar de ter gastado esse valor bilionário, o Chelsea pode acabar contratando mais jogadores, visto que a janela de transferências da Europa abriu no último dia 13. Os 429,45 milhões de euros investidos pelos Blues superaram os 380 milhões de euros que o Barcelona também desembolsou na temporada de 2017/18 para contratar jogadores. 

Vale lembrar que a quantia desembolsada pelo Chelsea apenas nesta temporada para contratar reforços pode aumentar ainda mais. Os Blues, quando acertaram a contratação de Mudryk, também colocaram algumas cláusulas contratuais e bônus que podem aumentar o valor da transferência. O time inglês pagou ao Shakhtar Donetsk cerca de 70 milhões de euros, mas podem acabar pagando mais 30 milhões de euros caso o atacante corresponda com as expectativas. 

Ou seja, o Chelsea pode aumentar o seu gasto de 429, 45 milhões de euros na temporada para 459,45 milhões de euros sem qualquer tipo de contratação, apenas com os bônus de Mudryk. Todo esse bilhões gastos pelos Blues se deve pela mudança no comando do time londrino. Com a saída do antigo proprietário do clube, Roman Abramovich, e a chegada de um novo, Todd Boehly, os ingleses estão sendo mais ousados no mercado da bola. 

João Félix foi expulso em sua estreia pelo Chelsea
João Félix  é uma das contratações milionárias do Chelsea  na temporada  / créditos: Getty Images

Além de Mudryk, o Chelsea também desembolsou uma grande quantia em dinheiro para garantir o empréstimo de João Félix por seis meses. O clube pagou ao Atlético de Madrid cerca de R$ 62 milhões de reais. Além dele, Badiashile foi outra contratação recente que obrigou os Blues a gastar quantias importantes para reforçar o elenco de Graham Potter.