Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

São Paulo faz proposta por Wesley Moraes e entra na disputa com Palmeiras

Com passagem muito ruim e repleta de críticas, Pablo já não é o atacante ideal para o São Paulo, que agora vai atrás de Wesley Moraes para compor seu elenco

Redação Publicado em 15/12/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo vai atrás de outro centroavante e disputa com Palmeiras - Getty Images
São Paulo vai atrás de outro centroavante e disputa com Palmeiras - Getty Images

Após manifestar interesse no futebol de Wesley Moraes, o Palmeiras viu surgir a concorrência pelo atacante. Com grandes dificuldades no setor ofensivo, o São Paulo tem buscado no mercado alternativas que caibam no orçamento e que possam dar ao clube o retorno necessário.

Atualmente, o jogador pertence ao Aston Villa, mas está emprestado ao Clube Brugge desde o início da temporada. Contudo, segundo informações do "Globo Esporte", o staff do atleta tem tentado sua liberação para que ele possa buscar oportunidades em outro clube.

Pelo lado do São Paulo, contar com o centroavante seria muito bom. Depois de se decepcionar com o desempenho de Pablo, a equipe tem se apoiado em atuações de Rigoni e Luciano para fazer o ataque funcionar e agora buscam outra alternativa para compor o setor ofensivo.

Pablo não deu retorno aos investimentos do São Paulo, que busca nova alternativa - Getty Images

Em entrevista, o jogador não descartou conversar com clube do Brasil, mas impôs condições para assinar um contrato. A princípio a principal vontade do jogador é estar em um clube de ponta, que brigue por títulos importantes.

"Não descarto voltar ao Brasil neste momento. Ainda mais se for para jogar em uma equipe que vai disputar títulos, que tem uma estrutura de trabalho muito boa e um elenco de nível altíssimo. Procuro focar no meu trabalho de campo e deixar essa parte das negociações com os meus empresários. Eles conduzem e me passam o que realmente for importante no momento que acham importante", comentou em entrevista ao GE.


Canal - SportBuzz


Neste quesito, para a próxima temporada, o São Paulo precisa desenvolver um bom projeto para apresentar para o atleta se quiser largar na frente do Palmeiras na negociação. Classificado para a Sul-Americana, o Soberano precisa demonstrar que estará no páreo pelo título para conseguir seduzir o atleta.

Por outro lado, o Palmeiras deve buscar um projeto muito mais ousado. Buscando cada vez mais reforços, a equipe pode contar com novos nomes já para o Mundial de Clubes. Além disso, o Verdão tem sido consistente na briga da parte de cima da tabela do Brasileirão desde 2016 e é o atual bicampeão da Libertadores, o que pode acabar atraindo ainda mais o atacante.

Contudo, o clube alviverde ainda não fez nenhuma proposta oficial, diferente do rival do outro lado do muro. Segundo informações, o Tricolor paulista entrou com uma proposta de empréstimo, onde os salários do jogador teriam uma divisão muito maior para o lado do Aston Villa do que do São Paulo, visando assim uma redução de custo.