Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

São Paulo pode receber investimento árabe nos próximos anos, entenda!!

Em meio a uma crise financeira, o presidente Júlio Casares, do São Paulo, negocia com um novo investidor árabe para patrocinar o Tricolor

Redação Publicado em 15/12/2021, às 09h57 - Atualizado em 17/12/2021, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo pode receber patrocínio árabe - Getty Images
São Paulo pode receber patrocínio árabe - Getty Images

O ano de 2021 foi de altos e baixos (que foram mais frequentes) para o São Paulo, desde a conquista do Paulista, até a luta contra o rebaixamento e a eliminação para o Palmeiras na Libertadores! Mas pode ser que uma notícia possa animar a torcida tricolor para o futuro!

Isso porque, segundo Nilson Cesar, do Grupo Jovem Pan, o presidente Júlio Casares, do São Paulo, vem negociando um acordo milionário com um novo investidor, a Dubai Islamic Bank! Em meio a uma crise financeira profunda, a luz no fim do túnel seria uma injeção financeira nos cofres são paulinos.

O anúncio deve ser feito depois na próxima quinta-feira, 16 de dezembro, depois da votação entre os conselheiros para a mudança do estatuto. O projeto, segundo Nilson, foi o fator decisivo para o convencimento de Muricy Ramalho e Rogério Ceni a ficar no São Paulo, após rumores de saída.

O acordo, caso seja concretizado, possibilitaria uma limpeza no elenco tricolor, mandando jogadores que vem sendo criticados pela torcida e que não rendem em campo aquilo que é pago para eles, com salários fora da realidade do São Paulo de atualmente. Além disso, também podem acontecer novas contratações de peso!

Um rumor que foi levantado nas redes sociais foi que, a Dubai Islamic Bank iria realizar um chapéu histórico e traria Edinson Cavani, que supostamente teria aceito um contrato de 3 anos, para assim alavancar a marca. E ainda mais! Disseram que o Morumbi mudaria para estádio Dubai Islamic Bank! 

Os jogadores do clube deveriam chegar ao centro de treinamento dirigindo um carro da patrocinadora, a BMW. Cada funcionário também ganharia um carro, além de serem sorteadas 10 BMWs por jogo para a torcida! É mole?! Realmente parece bom demais para ser verdade, apesar da mudança de nome do Morumbi.

Nada é confirmado, ainda se tratam de rumores. Mas quem sabe pode ser verdade, o que poderia reerguer uma potência do futebol brasileiro, que vem vendo o cenário ser dominado por Palmeiras, Flamengo, e agora o Atlético Mineiro. Dinheiro pode salvar o Tricolor, que vem sofrendo muito nos últimos anos!

Mesmo que esteja na mira dos árabes, o São Paulo já sabe que não poderá contar com Benítez para a próxima temporada. O argentino não teve seu contrato de empréstimo renovado com o clube paulista e vai retornar ao Independiente-ARG. Nesta sexta-feira, 17, ele se despediu do Tricolor nas redes sociais.