Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SÃO PAULO

São Paulo monitora quarteto do Shakhtar Donetsk

São Paulo faz consultas por quatro jogadores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, liberados pela Fifa com a suspensão do Campeonato Ucraniano após invasão da Rússia

Redação Publicado em 09/03/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - GettyImages

O São Paulo monitora quatro jogadores brasileiros do Shakthtar Donetsk: David Neres, Pedrinho, Maycon e Alan Patrick. O quarteto, que tem contrato com o time ucraniano, pode acertar com qualquer clube até o meio do ano. Os vínculos com a equipe europeia foram suspendidos pela Fifa após a invasão da Rússia à Ucrânia.  A informação é do “Globo Esporte”.

De acordo com a publicação, a diretoria do Tricolor sondou os jogadores e fez contato com seus representantes. O interesse em David Neres, ex-São Paulo, foi confirmado pelo diretor de futebol Carlos Belmonte ao “GE”. Revelado pelo Santos, Alan Patrick, de 30 anos, também soma passagens por Palmeiras, Internacional e Flamengo.

Canal - SportBuzz:

Ex-atletas do rival Corinthians, o atacante Pedrinho e o volante Maycon foram procurados pelo próprio time alvinegro e pela equipe do Morumbi. De acordo com a “Gazeta Esportiva”, o atacante teve uma conversa com o técnico Rogério Ceni, do São Paulo, e ouviu sobre as oportunidades na equipe paulista. Ele ainda recebeu sondagem de dois clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês.

De acordo com a publicação, além de ter o São Paulo Monitorando Pedrinho, os ingleses Everton, de Frank Lampard, e Wolverhampton, de Bruno Lage, fizeram consulta pelo jogador. O técnico português foi o responsável por tirar o atacante do Corinthians para o Benfica, de Portugal. 

Maycon, ex-Corinthians, está na mira do São Paulo
Maycon, ex-Corinthians, está na mira do São Paulo (Crédito: GettyImages)

Os atletas voltaram para o Brasil nas últimas semanas e foram liberados pela entidade máxima do futebol para assinar com qualquer clube até o fim da atual temporada europeia, no meio do ano. O vínculo de apenas três meses pode se estender em nova medida da Fifa, que vai depender dos desdobramentos da guerra na Ucrânia. O campeonato nacional foi suspenso.