Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

São Paulo tem o pior início de campanha no Paulistão em 60 anos

No São Paulo, Rogério Ceni também é o técnico com pior desempenho desde a saída de Doriva, que saiu em 2015 com aproveitamento de 33,3% em 7 jogos no cargo

Redação Publicado em 09/02/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, atual técnico do São Paulo - GettyImages
Rogério Ceni, atual técnico do São Paulo - GettyImages

Campeão do Paulista de 2021, o São Paulo encontra dificuldades para buscar a classificação no estadual este ano. O tricolor, que não obteve vitórias até então (2 derrotas e 1 empate), já se encontra na zona de rebaixamento e tem o pior começo no Paulistão em 60 anos, quando ocupou o 8° lugar na tabela ao final da edição.

O técnico Rogério Ceni também não vive boa fase no comando do time. De acordo com dados do "GE", a gestão de Ceni iniciada em 2021, com 39,6% de aproveitamento, só perde, em desempenho, para a de Doriva, com 33,3%, que treinou o São Paulo por somente 7 jogos, em 2015. Desde a saída de Doriva, Crespo foi o mais bem-sucedido, deixando o São Paulo, em 2021, com 57,2% de rendimento.

Canal - SportBuzz:

Rodízio frequente de jogadores sob argumento de experimentação, desfalques temporários pela Covid-19, e ausência de jogadores em destaque por lesão (como Luciano, Luan e, mais recentemente, Patrick) também se mostram como fatores para a campanha anêmica da equipe são-paulina no estadual.

Além de questões técnicas, os rumores sobre a dificuldade por parte de Ceni em lidar com os próprios jogadores ganham mais força. Apesar disso, a saída do ex-goleiro como treinador havia sido cogitada pelo público e pela mídia caso o São Paulo fosse derrotado pelo Bragantino, o que acabou ocorrendo (4 a 3), e Ceni permaneceu no cargo.

rogério ceni 2021
Rogério Ceni como treinador pelo Sâo Paulo no Brasileirão 2021 (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Nesta quarta-feira (9), o São Paulo enfrenta o Santo André em casa, no Morumbi, pela 5ª rodada do Paulistão, em busca de sua primeira vitória no campeonato, visando escapar da zona de rebaixamento e melhorar a expectativa do elenco para o resto da temporada.