Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

São Paulo marca no começo e vence Corinthians no Majestoso

São Paulo contou com gol relâmpago do Calleri para bater o Corinthians e manter o tabu de cinco anos sem o Corinthians vencer o Tricolor no Morumbi

Redação Publicado em 05/03/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo bate Corinthians no Majestoso - Reprodução/TNT Sports
São Paulo bate Corinthians no Majestoso - Reprodução/TNT Sports

Neste sábado, 5, São Paulo e Corinthians se enfrentaram em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Protagonizando o clássico Majestoso, as equipes chegaram para a partida vivendo momentos diferentes. De um lado a contestação ao trabalho de Rogério Ceni se mantém a algumas semanas e, do outro, Vitor Pereira chega ao comando do Timão dando grande esperança à torcida.

No Campeonato Paulista, ambas as equipes têm um jogo a menos, já que tiveram que adiar seus clássicos contra o Palmeiras. Ainda assim, o Corinthians ocupa a liderança do Grupo A, com 17 pontos e é seguido de longe pelo Guarani, que tem 10. A situação do Tricolor paulista é mais desconfortável, já que são os líderes do Grupo C, mas com a mesma pontuação do São Bernardo, segundo colocado, e a quatro pontos do terceiro.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

Os trabalhos começaram cedo na partida e o São Paulo logo abriu o placar. Com 51 segundos de jogo, Calleri recebeu a bola dentro da área, dominou e bateu firme para abrir o placar para os donos da casa no Morumbi. O começo avassalador foi muito importante para que o Tricolor paulista ganhasse confiança e se mantivesse na frente durante toda a primeira etapa.

O Corinthians tentou e assustou Tiago Volpi algumas vezes, mas não conseguiu o empate. O segundo tempo foi mais complicado e o Timão dominou a posse de bola por boa parte da etapa para buscar o empate, mas tinha muitas dificuldades para criar, assim como o São Paulo, que buscou manter a vantagem.

Corinthians tentou, mas não conseguiu o empate
A melhor chance do Corinthians foi em bola parada, mas teve o lance anulado por impedimento - Reprodução/TNT Sports

Mesmo com as tentativas, o segundo tempo foi muito parado e a melhor oportunidade foi do São Paulo, para matar o jogo na reta final da partida. Mesmo com Willian, Renato Augusto, Paulinho, Roger Guedes e Giuliano à disposição, o Timão não conseguiu fazer uma boa partida e foi derrotado mais uma vez no Morumbi.