Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Muricy Ramalho enaltece atuação de Pablo Maia no São Paulo

Coordenador de futebol do tricolor, Muricy não poupou elogios à performance de Pablo Maia, que subiu ao time principal após atuar no sub-20 em Cotia

Redação Publicado em 07/03/2022, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muricy Ramalho no CT da Barra Funda - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Muricy Ramalho no CT da Barra Funda - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O ex-técnico, e coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, exaltou atuação de Pablo Maia no clube. Cria da base, Pablo foi integrado ao elenco principal no início deste ano como uma das promessas de Cotia após o bom desempenho na última edição da Copinha. Muricy falou sobre o atleta em entrevista exclusiva à TV Gazeta.

O ídolo do clube paulista falou sobre as dificuldades em remanejar o aspecto central do elenco e como Pablo conseguiu fornecer organização na área. “Estávamos no mercado para buscar um volante, aí o Rogério deu uma oportunidade para esse menino e estabilizou nosso meio-campo”, afirmou durante o programa “Mesa Redonda”.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Na minha opinião, o São Paulo estava jogando com meias, não tinha volante, o Luan se machucou. O Nestor não é um primeiro volante, é mais um meia, chega muito na frente, e cresceu muito o futebol dele”. Muricy também destacou a versatilidade de Maia e como ele se encaixou em campo pelo tricolor:

“O Pablo joga como primeiro volante, dá segurança à nossa defesa. Hoje na frente dos nossos dois zagueiros tem o Pablo Maia, que tem bom passe também, não é só marcação. Hoje em dia não tem mais essa, o volante tem que jogar também, e ele tem um bom passe, claro que faz o simples, mas ele mantém a bola, que é o que o Rogério quer, um time de posse de bola. Ele deu estabilidade ao São Paulo, é um volante que conhece a posição”.
Pablo Maia
Pablo Maia atuando pelo sub-20 do São Paulo na Copinha 2022 (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

O jogador de 20 anos procura lugar fixo na titularidade, a qual ocupou em cinco das sete partidas em que entrou em campo. O volante esteve em dois clássicos com o time principal e pode continuar a ser escalado para confrontos decisivos se mantiver o desempenho atual. A próxima partida do São Paulo é contra o Palmeiras, na quinta-feira, 10, pelo Paulistão.