Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO REFORÇO

São Paulo: Marquinhos é anunciado oficialmente como reforço do Arsenal

São Paulo vai embolsar uma bolada pela venda do jovem jogador, que é cria da base Tricolor e despertou o interesse de alguns clubes ao longo das semanas

Redação Publicado em 13/06/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do São Paulo, Marquinhos - GettyImages
Jogador do São Paulo, Marquinhos - GettyImages

O São Paulo realmente abriu mão de uma de suas crias! Na tarde desta segunda-feira, 13, o Arsenal utilizou as suas redes sociais oficiais para anunciar a contratação do jovem atacante Marquinhos. Se por um lado o clube paulista não vai poder contar com o jogador por um tempo, os cofres é que vão agradecer pela transferência concluída.

Isso porque o clube do Morumbi vai ganhar cerca de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 15,8 milhões com o negócio. Coordenador de futebol do Arsenal, o ex-jogador do CorinthiansEdu Gaspar comentou a chegada do reforço de 19 anos, que foi revelado nas categorias de base de Cotia e despertou o interesse dos ingleses nas últimas semana.

Canal - SportBuzz

"Estamos muito satisfeitos de ter concluído a negociação com o São Paulo, já que Marquinhos era um jogador que vínhamos acompanhando há algum tempo. Aos 19 anos, ele ainda é muito jovem, então é um jogador para o futuro. Estamos ansiosos para que Marquinhos se junte a nós para a pré-temporada, sinta-se em casa, e siga crescendo e se desenvolvendo conosco", disse.

Vale lembrar, inclusive, que na antiga gestão do São Paulo, Marquinhos, que na época tinha 16 anos, havia assinado um contrato de cinco anos de validade com o clube. No entanto, esse tipo de acordo não é reconhecido pela Fifa, que só qualifica vínculos de três anos com jovens menores de idade.

São Paulo tem anúncio de Marquinhos no Arsenal
São Paulo tem anúncio de Marquinhos no Arsenal (Crédito: GettyImages)

Por conta disso, mais uma joia de Cotia poderia, de repente, acionar a Fifa e conseguir uma rescisão de contrato com o São Paulo. Um exemplo disso é que agentes de mercado e até mesmo um clube europeu chegaram a procurar o atleta sem passar pela diretoria do Morumbi. Diante disso, o time não viu outra saída a não ser aceitar a proposta da equipe inglesa.

Assim, o negócio do acerto entre as partes acabou sendo gerenciado por meio de um trabalho em conjunto entre o São Paulo e o agente Bruno Paiva, isso porque Marquinhos trocou recentemente de representante e eles fizeram um trabalho em conjunto para que o Tricolor pudesse ser recompensado financeiramente.