Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

São Paulo segura pressão inicial e vence o América-MG

São Paulo confirma vitória sobre o América-MG ainda no primeiro tempo no Morumbi; Patrick entra no lugar do lesionado Luan e garante vitória do Tricolor

Redação Publicado em 12/06/2022, às 17h59 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e América-MG, pelo Brasileirão - Estevão Germano/ América-MG/ Flickr
São Paulo e América-MG, pelo Brasileirão - Estevão Germano/ América-MG/ Flickr

O São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0 neste domingo, 12, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou a sequência de quatro empates consecutivos na competição. Depois de segurar a pressão do Coelho nos dez primeiros minutos, o Tricolor contou com gol de Patrick ainda na primeira etapa para garantir a vitória em casa.

Com o resultado, o São Paulo encerrou o jejum, chegou aos 18 pontos e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação nacional. Já o Coelho estacionou nos 14 pontos, na nona colocação. O time mineiro está a quatro pontos do Internacional, time que fecha o G-4, e a dois do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no meio da semana, para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, 15, às 21h30 (de Brasília), o América-MG receberá o Fluminense, no Independência. Na quinta-feira, às 16h (de Brasília), o São Paulo vai até o estádio Nilton Santos encarar o Botafogo.

O JOGO

O América-MG começou pressionando o São Paulo e chegou duas vezes com Aloísio, uma cabeceada e um chute na área, nos dois primeiros minutos. Aos três, Everaldo finalizou e viu Jandrei defender. Quatro minutos mais tarde, o atacante do Coelho chutou rasteiro e mandou na trave, com perigo. O time mineiro ainda perdeu uma chance aos 10 minutos, com Felipe Azevedo.

São Paulo e América-MG se enfrentaram no Morumbi
São Paulo e América-MG se enfrentaram no Morumbi (Crédito: Estevão Germano/ América-MG/ Flickr) 

Aos 28 minutos, Ceni precisou colocar Patrick no lugar de Luan, que deixou o campo chorando. Com apenas cinco minutos de jogo, o meia recebeu o cruzamento de Igor Vinicius, que ficou com a bola após jogada com Gabriel Neves e Nestor, e completou de cabeça para as redes: 1 a 0.

Na primeira boa chance da segunda etapa, aos 15 minutos, Nestor recebeu de Calleri e mandou por cima do gol de Jailson. Aos 19, Patrick chutou rasteiro da entrada da área, levando perigo ao gol mineiro. O time da casa buscou ampliar o empate, sofreu leve pressão no fim, mas confirmou a vitória em casa.