Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz

Internacional não desiste e vai para cima de ex-São Paulo

O Internacional quer um centroavante e o nome da vez no Beira-Rio é um jogador que passou pelo São Paulo e fez muitos gols na temporada de 2020; confira!

Redação Publicado em 10/06/2022, às 12h34

Internacional quer a contratação de Brenner, ex-São Paulo - GettyImages
Internacional quer a contratação de Brenner, ex-São Paulo - GettyImages

O Internacionalquer a contratação de Brenner, ex-São Paulo. O centroavante já foi alvo da equipe gaúcha no começo da temporada, mas as conversas com o FC Cincinnati não avançaram e o jogador permaneceu na MLS para a sequência de 2022. No entanto, sem ter um homem gol após a saída de Yuri Alberto para Zenit, da Rússia, o Colorado irá focar as suas forças novamente no atleta de 22 anos. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Internacional estaria em negociações com FC Cincinnati e as conversas giram em torno de um empréstimo com opção de compra ao final do período. Inclusive, o Inter estaria negociando as bases salariais com o jogador e um acerto poderia estar perto de acontecer. O Colorado tem a chance de evitar o erro que cometeu ao final da última janela. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Para quem não se lembra, após a venda de Yuri Alberto, o Internacional foi em busca de Brenner para tentar a contratação. Porém, com o tempo apertado para repor peças, o FC Cincinnati fez jogo duro e não liberou o garoto de 22 anos. Meses depois da tentativa frustrada, o Inter tentar contratá-lo novamente e vai fazer de tudo para trazê-lo. Vale lembrar que ele foi vendido pelo São Paulo pela bagatela de 70 milhões de reais em 2020. 

Há dois anos com a camisa do FC Cincinnati, Brenner teve uma primeira temporada com alguns gols e assistências. O jogador realizou 33 partidas e balançou as redes em oito oportunidades, além de ter dado uma assistência. Neste ano, são nove jogos realizados, nenhum gol marcado e duas assistências. No seu último ano pelo São Paulo, ele participou de 44 confrontos, balançou as redes em 22 oportunidades e também deu quatro passes para gol. 

Internacional em campo
Internacional em campo (Créditos: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr)

Vale destacar que a posição de centroavante é a mais carente no elenco do Internacional. A equipe comandada por Mano Menezes possui Wesley Moraes, mas o jogador não se encaixou no time e vive uma fase ruim. Alemão e David são utilizados de maneira constante como 'camisa 9', mas nenhum dos dois são atletas originários da posição. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!