Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NEGÓCIO FECHANDO!

Arsenal e São Paulo chegam a acordo pela venda de Marquinhos

Depois de muitas conversas, Arsenal e São Paulo finalmente chegaram a um acordo pela venda de Marquinhos e jóia deve deixar o tricolor paulista

Redação Publicado em 16/05/2022, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos está próximo de ir ao Arsenal - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Marquinhos está próximo de ir ao Arsenal - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite deste domingo, 15, o Arsenal chegou a um acordo com o São Paulo pela venda do atacante Marquinhos, que vem fazendo sucesso depois que subiu das categorias de base do Tricolor paulista. Depois de mostrar sua agilidade, velocidade e habilidade, o jogador foi recebendo sondagens para sair e agora está muito próximo de ir à Inglaterra.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano. Segundo ele, o acordo é de um total de cinco anos e vai até junho de 2027. Com apenas 19 anos de idade, o jogador tem a oportunidade de se desenvolver no futebol europeu e em uma das ligas mais disputadas do mundo todo.

CANAL - SPORTBUZZ

Ainda segundo o jornalista, o Arsenal segue no mercado e vai com força atrás de Gabriel Jesus, que está no Manchester City atualmente. Mesmo se destacando nos últimos meses, o atacante brasileiro não foi muito utilizado por Pep Guardiola durante a temporada e não deve seguir na equipe de Manchester.

Brigando por vaga na UEFA Champions League, o Arsenal soma 66 pontos na tabela da Premier League e é o quinto colocado, apenas atrás do Tottenham que tem 68 pontos e um jogo a mais. Faltando dois jogos para fechar a temporada, os Gunners vão atrás das duas vitórias para chegar à competição continental.

Gabriel Jeus pode rumar ao Arsenal
Arsenal vai atrás de Gabriel Jesus para reforçar o ataque - Getty Images

Segundo Fabrizio Romano, a única coisa pendente na negociação é a assinatura do contrato de Marquinhos, que já tem até um passe estipulado para a transação, que vai girar em torno de 3,5 milhões de euros, o que equivale a um valor entre 18 e 19 milhões de reais. Por outro lado, as conversas por Gabriel Jesus não seguem o mesmo rumo por enquanto.