Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NADA FEITO!

Santos se decide e descarta dois nomes para cargo de treinador

Ainda em busca de um comandante, Santos descartou a chegada de dois técnicos experientes e espera resolver o imbróglio no início desta semana

Redação Publicado em 17/07/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos está sem técnico há mais de dez dias - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos está sem técnico há mais de dez dias - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Há dez dias sem treinador, o Santos segue procurando o nome ideal para comandar o elenco no restante da temporada do futebol brasileiro. No entanto, a diretoria não demonstra ter pressa para definir a questão e descartou dois profissionais que vinham sendo especulados. Agora, a procura retornou para a estaca zero.

De acordo com as informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o Peixe não vai contratar Guto Ferreira neste momento da temporada. Livre no mercado da bola, o treinador vinha sendo o nome mais especulado nos bastidores, mas a rejeição da torcida impossibilitou a chegada do profissional. Além dele, Elano também está descartado.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo o jornalista, o Santos vai em busca de um novo nome para o cargo de treinador. Contudo, o clube vem conseguindo manter o sigilo na procura e nenhum outro técnico foi especulado até o momento. Vale destacar que Guto Ferreira e Elano podem voltar para a mira caso a diretoria não encontre aquilo que espera no mercado da bola.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o Peixe consultou a situação de Jorge Sampaoli nos últimos dias para saber o interesse do treinador em um possível retorno. No primeiro momento, o argentino descartou a possibilidade por não querer assumir um clube agora. Apesar disso, o nome dele não está descartado.

Em entrevista ao site "De Olho no Peixe", o novo dirigente do clube da Vila garantiu que nenhum treinador foi procurado pela diretoria até o momento. Depois da declaração, os torcedores do Santos se revoltaram e dispararam críticas contra a fala do diretor santista. Vale lembrar que o Peixe não vive situação confortável na tabela do Brasileirão.

Marcelo Fernandes em ação no Santos
Santos segue sob o comando do interino Marcelo Fernandes (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

"Nós estamos trabalhando. Não conversamos com ninguém, não fizemos contato com ninguém. Fizemos uma reunião quinta-feira para analisar as possibilidades, mas não fizemos contato com ninguém. Se alguém disser que conversou com o Santos, não é verdade", confessou Newton Drummond, que chegou ao Santos ainda nesta semana.

"A princípio, o Marcelo está preservado para o jogo de quarta-feira. Até mesmo se houver uma definição do nome e a contratação, creio que o Marcelo ainda vá fazer esse jogo. Não há uma definição. O Marcelo segue sendo o treinador interino do Santos", completou o dirigente do Peixe sobre a procura por um novo treinador para a temporada.