Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Santos tenta contratar Abel Braga e recebe resposta

Em intensa mudança nos bastidores, Santos entrou em contato com o experiente profissional e já teve retorno sobre a possibilidade levantada pela diretoria

Redação Publicado em 16/07/2022, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tentou contratar Abel Braga - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr
Santos tentou contratar Abel Braga - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr

Nos últimos dias, o Santos entrou em contato com Abel Braga para que o ex-treinador fizesse parte do novo departamento de futebol liderado por Newton Drummond. Depois de se aposentar da beira do gramado, o campeão do mundo deixou claro que quer trabalhar como coordenador de futebol e deu sua resposta aos santistas.

Em contato com o site "Diário do Peixe", Abel Braga confirmou que foi procurado pelo Peixe, mas deixou claro que a consulta foi para a possibilidade de assumir um dos cargos no departamento de futebol. Como treinador, o profissional fez questão de lembrar que se aposentou e não pensa em voltar atrás na decisão sobre a carreira.

CANAL - SPORTBUZZ:

Nós somos amigos (Abel e Newton Drummond), realmente, conquista Estadual, Libertadores e Mundial. Fico feliz porque ele é um cara bom, de muita qualidade. Ele tem uma relação boa com elenco e comissão técnica. Nesse momento eu não devo pegar nada. Seria legal, mas só a partir de janeiro", contou Abel Braga em contato com o site 'Diário do Peixe'.

Vale destacar que o Santos não pensou em contratar Abel Braga como treinador. Indicado pelo diretor Newton Drummond, o ex-técnico iria ser convidado para ser coordenador de futebol, mas sequer recebeu convite formal, visto que não pretende trabalhar neste ano. Assim, o papo entre as partes ficou apenas numa consulta informal.

SANTOS SEGUE SEM TÉCNICO!

Sem pressa para encontrar um novo treinador, o Santos segue avaliando diversos nomes para encontrar o perfil ideal visando o restante da temporada. Após a chegada do novo diretor de futebol, o clube adota cautela para não cometer novos erros e evitar mais pressão em torno do elenco. No entanto, a procura não está tão fácil.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o nome de Guto Ferreira é o único revelado até o momento. Apesar de ser um dos possíveis técnicos do Peixe, o treinador não foi discutido entre os membros do Comitê Gestor e enfrenta enorme resistência entre a torcida. Assim, a procura dos santistas por um novo técnico segue ativa.

Santos treinando no CT Rei Pelé
Santos entra em campo neste sábado, 16 (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)