Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICADO!

Santos 'perde' disputa com São Paulo e fica sem meio-campista

Com problemas financeiro há muito tempo, Santos não vem conseguindo ser competitivo no mercado da bola e segue sem contratar nenhum reforço

Redação Publicado em 01/08/2022, às 17h54 - Atualizado às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue se complicando no mercado da bola - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue se complicando no mercado da bola - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na busca por reforços nos últimos dias, o Santos consultou a situação de um dos meias do Corinthians, que ficou sem espaço no clube desde que voltou de empréstimo. De acordo com as informações divulgadas pelo site “Lance”, o alvo da vez foi Mateus Vital, que segue no aguardo para a definição em torno do futuro da carreira.

Segundo a publicação, o Peixe entrou em contato com o Corinthians para saber a situação e os valores de Mateus Vital, mas recuou na tratativa depois de saber a quantia pedida pelo rival. Assim, o clube da Vila não avançou nas conversas e viu outro gigante paulista ficar bem perto de contratar o jovem meio-campista para o resto do ano.

Já sem a concorrência do Santos, o São Paulo se aproximou da contratação de Mateus Vital e tenta definir os últimos detalhes para confirmar a novidade aos torcedores. Vale destacar que os clubes ainda precisam definir o modelo da negociação, visto que o Corinthians insiste em receber algo em troca pela saída do jogador.

SANTOS COM DIFICULDADES!

Com grave problema financeiro, o Santos vive verdadeiro drama para conseguir contratar novos reforços para o elenco. Sempre com o objetivo de encontrar nomes interessantes e que possam integrar o grupo por meio de um empréstimo, a diretoria ainda não teve sucesso nas negociações e começa a irritar os torcedores nas redes sociais.

Mateus Vital em ação
Santos perdeu Mateus Vital para o São Paulo (Crédito: GettyImages)

Prova disso são as negociações com clubes argentinos. De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, o Peixe chegou a ficar muito próximo de contratar o lateral-direito Lucas Blondel, mas uma nova exigência financeira por parte do Tigre melou a negociação e impediu com que o clube acertasse sua primeira contratação nesta janela.

Vale destacar que o Santos chegou a tentar o empréstimo de Lucas Blondel, mas a oferta foi recusada no primeiro instante de conversa. Caso parecido aconteceu com o meia Franco Cristaldo, do Huracán, que só seria liberado através de uma venda em definitivo, mas a situação financeira do clube brasileiro não permitiu que a negociação avançasse.

Assim, o Peixe voltou à estaca zero na busca por reforços e tenta encontrar novas soluções para aumentar as peças disponíveis no elenco. Além dos dois jogadores citados, o Santos acumulou frustrações com Mario Fernandes, Diego Pituca e Brian Rodríguez, que foram nomes bastante especulados nos bastidores da Vila Belmiro.

SANTOS EM CAMPO!

O Santos encaraou o Fluminense nesta segunda-feira, 01, na Vila Belmiro, e terve uma 'estreia'. Sob o comando de Lisca, o Peixe buscava encontrar a melhor forma de jogar para conseguir uma grande recuperação no campeonato nacional e, para isso, foi preciso encontrar uma equipe titular. Desta forma, o técnico alvinegro colocou uma dupla de zaga com Maicon e Luiz Felipe.