Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICADO

Santos esbarra em empecilho para tirar Ganso do Fluminense; saiba mais!

Ganso quer voltar a jogar no Santos, mas conversas com o Fluminense pelo acordo estão difíceis

Redação Publicado em 24/05/2021, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos esbarra em empecilho para tirar Ganso do Fluminense - GettyImages
Santos esbarra em empecilho para tirar Ganso do Fluminense - GettyImages
O Santos espera que ao menos nessa semana tenha alguma definição sobre o retorno, ou não, de Paulo HenriqueGanso a Vila Belmiro. Acontece que no momento, o principal empecilho é um acordo com o Fluminense, que não deve abrir mão do jogador tão facilmente.
Ganso tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023. Em crise financeira, o Santos quer contratar o meia por empréstimo, pagando parte dos salários.
Apesar de no Tricolor, o jogador não estar sendo utilizado pela comissão técnica, e ver com bons olhos a transferência, Ganso sabe que não será um processo simples.
Segundo informações do site "Globo Esporte", o que também pesa para ele voltar a jogar no Santos novamente é FernandoDiniz. Foi com o treinador que o meia teve sua melhor temporada no Fluminense. Em 2019, o jogador entrou em campo 47 vezes, mas depois perdeu espaço no Tricolor.
No entanto, as negociações têm um personagem decisivo, o empresário GiuseppeDioguardi, que cuida da carreira de Paulo Henrique Ganso. O agente, já sabendo do interesse do Santos, terá a missão de convencer o Fluminense a liberar o jogador.
Desse lado, o empecilho pode ser a crise financeira vivida pelo Santos. O Peixe não tem condições de manter os salários de Ganso no mesmo padrão atual e conta com o Fluminense pagando uma parte para que o negócio seja concretizado, o que, inicialmente, não é visto como algo fácil de ser conquistado.
O que se sabe é que os próximos dias serão decisivos para o futuro de Paulo Henrique Ganso. O Santos tem seu modelo de negócio definido e aguarda pelo desfecho das conversas entre o empresário do jogador e o Fluminense, já que não tem muito como aumentar a proposta.
O meia foi revelado nas categorias de base do Santos e conquistou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Em 2012, trocou o Santos pelo São Paulo e desagradou os torcedores. Na época, a negociação rendeu R$ 23,9 milhões aos cofres do Peixe. Depois de deixar a Vila Belmiro, Ganso jogou também no Sevilla, da Espanha, e no Amiens, da França, até chegar ao Fluminense.