Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Mercado da Bola / SUBSTITUTOS?

Santos demite Fabián Bustos; vote no substituto favorito

O Santos demitiu Fabián Bustos e agora vai ao mercado em busca de soluções para o seu comando técnico; vote em quem você quer que assuma o clube!

Redação Publicado em 07/07/2022, às 13h01

Fabián Bustos foi demitido do Santos; vote em quem deve ser o substituto - GettyImages
Fabián Bustos foi demitido do Santos; vote em quem deve ser o substituto - GettyImages

O Santos demitiu Fabián Bustos nesta quinta-feira, 7, após a dolorosa eliminação para o Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana. O treinador não suportou a pressão depois de conquistar apenas uma vitória em 12 jogos na temporada de 2022. Sendo assim, o Peixe decidiu pelo desligamento do profissional e agora procura por opções no mercado da bola. 

Ainda sem informações concretas de possíveis treinadores que podem assumir o Santos, o SportBuzz separou alguns nomes que estão disponíveis para uma transferência. A tendência é de que o Peixe demore para eleger o seu substituto, visto que Edu Dracena, principal responsável por contratações no clube, também deixou a equipe após a queda na Sul-Americana. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vote no seu favorito para assumir o Santos no lugar de Fabián Bustos!

Quem deve ser o novo técnico do Santos?

  • Cuca (GettyImages)
  • Leonardo Jardim (GettyImages)
  • Jorge Sampaoli (GettyImages)
  • Jorge Jesus (GettyImages)
  • Renato Gaúcho (GettyImages)
  • Vagner Mancini (GettyImages)
  • Sylvinho (GettyImages)
  • Vanderlei Luxemburgo (Bruno Haddad / Cruzeiro)

Confira como foi a demissão de Fabián Bustos no Santos!

Nesta quinta-feira, 7, o Santos confirmou a demissão do técnico Fabián Bustos após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira. O Aurinegro anulou o Peixe na Vila Belmiro por meio das cobranças de pênaltis (4 a 2), após empates nos jogos de ida e de volta. É a terceira vez na história que um time brasileiro cai para um venezuelano na competição continental.

A saída do técnico já estava sendo cogitada. Além da Sul-Americana, a performance em campo do Alvinegro em disputas nacionais também não se mostrava suficiente para sustentar o argentino no cargo. Na Copa do Brasil, o Santos sofreu com o baile do Corinthians na Neo Química Arena, pelo placar de 4 a 0. O jogo da volta está previsto para a próxima quarta-feira, 13.

Santos x Deportivo Táchira na Sul-Americana
Santos x Deportivo Táchira na Sul-Americana (Créditos: Ivan Storti/Santos/Flickr)

O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7). Também saem os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte em suas carreiras. Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro. O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!