Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA

Santos: Fabián Bustos deixa comando do elenco após eliminação

Técnico do Santos, Fabián Bustos não comandará mais o elenco do Peixe após revés sofrido na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro

Redação Publicado em 07/07/2022, às 11h55 - Atualizado às 12h55

Fabián Bustos, no comando do Santos - Ivan Storti/SantosFC/Flickr
Fabián Bustos, no comando do Santos - Ivan Storti/SantosFC/Flickr

Nesta quinta-feira, 7, o Santos confirmou a demissão do técnico Fabián Bustos após a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira. O Aurinegro anulou o Peixe na Vila Belmiro por meio das cobranças de pênaltis (4 a 2), após empates nos jogos de ida e de volta. É a terceira vez na história que um time brasileiro cai para um venezuelano na competição continental.

A saída do técnico já estava sendo cogitada. Além da Sul-Americana, a performance em campo do Alvinegro em disputas nacionais também não se mostrava suficiente para sustentar o argentino no cargo. Na Copa do Brasil, o Santos sofreu com o baile do Corinthians na Neo Química Arena, pelo placar de 4 a 0. O jogo da volta está previsto para a próxima quarta-feira, 13.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na Série A do Brasileirão, o cenário não foi diferente. Atualmente, o Peixe possui um rendimento resumido em 19 pontos, que foram conquistados com quatro vitórias e sete empates. No entanto, o Santos levou a pior em quatro ocasiões e não conseguiu triunfar em nenhum dos clássicos que disputou até o momento na competição: perdeu para o São Paulo no Morumbi, para o Palmeiras na Vila Belmiro e empatou com o Corinthians em Itaquera.

O aproveitamento geral mais recente preocupa: o elenco conduzido por Bustos saiu vitorioso em apenas um confronto (contra o Juventude, pela 12ª rodada do Brasileirão) entre os 13 últimos disputados. Além disso, o Santos está há sete jogos sem triunfar em casa; o 1 a 0 sobre o La Calera, no dia 18 de maio, ainda é a conquista mais recente alcançada na Baixada.

Santos x Deportivo Táchira na Sul-Americana
Santos x Deportivo Táchira na Sul-Americana (Créditos: Ivan Storti/Santos/Flickr)

COMUNICADO OFICIAL

O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7). Também saem os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte em suas carreiras. Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro. O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!