Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Edu Dracena pede demissão e não é mais diretor do Santos

Edu Dracena entregou o cargo no Santos na noite desta quarta-feira, 6, após a eliminação do clube da Baixada Santista para o Deportivo Táchira na Sul-Americana

Redação Publicado em 07/07/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu Dracena pede demissão do Santos - Crédito: Flickr - Ivan Storti/Santos FC
Edu Dracena pede demissão do Santos - Crédito: Flickr - Ivan Storti/Santos FC

Edu Dracena não é mais Diretor Executivo do Santos. Recebendo o Deportivo Táchira na Vila Belmiro e precisando da vitória, o clube da Baixada Santista foi surpreendido e acabou sendo eliminado de forma precoce na Copa Sul-Americana. Depois de empatar fora de casa, o Peixe precisava da vitória, mas não conseguiu e foi eliminado nos pênaltis.

Mesmo jogando dentro de casa, o Santos não soube aproveitar a força de sua torcida e acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Sul-Americana. Saindo atrás no placar em plena Vila Belmiro, o clube teve um jogador expulso e precisou correr atrás do resultado para tentar se manter vivo na competição.

CANAL - SPORTBUZZ

Aos 24 minutos do segundo tempo, Marcos Leonardo empatou a partida e aumentou as esperanças alvinegras. Com os dois confrontos terminando empatados em 1 a 1, a vaga foi decidida nas penalidades máximas, onde os venezuelanos foram superiores, venceram por 4 a 2 e se garantiram nas quartas da competição.

Após a derrota, Edu Dracena entregou o cargo de Diretor Executivo do Santos. Depois de assumir a posição em meio ao Campeonato Brasileiro de 2021, onde ajudou a equipe a se manter na primeira divisão, o ex-jogador não teve sucesso em sua gestão a longo prazo e agora deixa o clube.

Santos caiu na Sul-Americana
Santos é surpreendido pelo Deportivo Táchira e acaba eliminado da Copa Sul-Americana nas oitavas de final - Crédito: Getty Images

Em parte de uma publicação de despedida, o ex-zagueiro, que fez sucesso no Santos, foi muito sincero e fez um balanço de sua passagem pelo clube. Apesar de destacar seu papel fundamental na fuga do rebaixamento em 2021, Dracena reconheceu que o rendimento da equipe nesta temporada também não tem sido bom e que a torcida santista "merece mais".

"Assumi o time na zona de rebaixamento do Brasileiro 2021. Em 11 rodadas e com uma fantástica recuperação do elenco, alcançamos o décimo lugar e afastamos o risco de queda. Este ano, depois de um péssimo Campeonato Paulista, estamos na metade da tabela do Campeonato Brasileiro, chegamos às oitavas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. E falhamos. Tenho consciência de que a torcida do Santos merece mais", escreveu.

Confira a publicação de despedida