Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Nos pênaltis, Santos perde do Deportivo Táchira e cai na Sul-Americana

Santos busca empate no tempo normal, mas perde para o Deportivo Táchira na disputa dos pênaltis e cai nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 06/07/2022, às 23h44 - Atualizado às 23h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos perde nos pênaltis e cai para Deportivo Táchira na Sul-Americana - GettyImages
Santos perde nos pênaltis e cai para Deportivo Táchira na Sul-Americana - GettyImages

O Santos foi derrotado nos pênaltis para o Deportivo Táchira nesta quarta-feira,9, na Vila Belmiro, e caiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após buscar o empate por 1 a 1 no tempo regular, com um jogador a menos, o Peixe não levou a melhor nas cobranças e perdeu por 4 a 2.

O time venezuelano converteu as quatro cobranças batidas, enquanto Ricardo Goulart e Lucas Barbosa perderam seus pênaltis pelo lado do Santos. Agora, o Táchira está garantido nas quartas de final e aguarda o vencedor de Lanús x Independiente del Valle para conhecer seu adversário na briga por uma vaga nas semifinais.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Santos volta a campo no próximo domingo, 10, às 18h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, pela disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o décimo colocado, com 19 pontos somados. A equipe está a sete pontos do G-4 e a dois do Goiás, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

“É difícil falar num momento delicado como esse. Ainda mais jogando dentro de casa, torcida compareceu e não correspondemos. É levantar a cabeça, pedir desculpa para a torcida e seguir. Já tem Brasileirão e Copa do Brasil. Pedir para a torcida apoiar para darmos a volta por cima. Agradecer a todos. Infelizmente a classificação não veio”, disse Marcos Leonardo após a derrota. “Todo mundo sofre junto, mas eles tiveram a felicidade de converter os pênaltis”, completou à transmissão oficial da Conmebol.

O JOGO

O Santos dominou o primeiro tempo na Vila Belmiro e propôs mais o jogo, mas viu o Deportivo Táchira encontrar o gol em sua primeira chegada. Aos 26 minutos, Hernández encontrou Uribe e venceu o goleiro João Paulo para mandar nas redes. O gol chegou a ser anulado pela arbitragem, mas o lance foi validado após cinco minutos de revisão do VAR.

O Santos seguiu assustando o goleiro do Táchira, mas acumulava chances desperdiçadas. Enquanto isso, o adversário quase ampliou em finalização de Cova, que exigiu grande defesa de João Paulo, aos 38 minutos. No rebote, Uribe mandou por cima do gol. A situação do Peixe complicou aos 47, quando Rodrigo Fernández foi expulso por impedir um contra-ataque puxado por Hernández.

Táchira supera Santos na Vila e vai às quartas da Sul-Americana
Táchira supera Santos na Vila e vai às quartas da Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Com um a menos, o Santos seguiu melhor na volta do intervalo e Lucas Pires, aos três minutos, acertou a trave. Aos 23, Marcos Leonardo encontrou as redes. No lance, Lucas Barbosa recebeu o cruzamento de Lucas Pires; Sánhez ajeitou para o jovem atacante que não desperdiçou: 1 a 1.

As equipes seguiram criando, e o Santos contou com boa defesa de João Paulo na finalização de Cova. Por outro lado, o Peixe acumulou chances desperdiçadas com Marcos Leonardo, Lucas Barbosa e Rwan. Fim de papo: 1 a 1 e disputa da vaga nos pênaltis.

PÊNALTIS

SANTOS: Sandry e Carlos Sánchez converteram. Ricardo Goulart e Lucas Barbosa perderam.
DEPORTIVO TÁCHIRA: Farías, Simisterra, Arace, Marlon Fernández.