Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORMULAÇÃO

Rogério Ceni fala de negociações que não deram certo, e pede reforços

Rogério Ceni voltou a falar da necessidade de ter mais jogadores no elenco do São Paulo para a sequência da temporada

Redação Publicado em 26/01/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, treinador do São Paulo em entrevista coletiva - Transmissão/Youtube/SPFC TV
Rogério Ceni, treinador do São Paulo em entrevista coletiva - Transmissão/Youtube/SPFC TV

Apesar de a temporada 2022 já ter começado, o técnico Rogério Ceniainda quer mais reforços da diretoria do São Paulo. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 26, no CT da Barra Funda, o comandante Tricolor falou de algumas negociações frustradas, e contou que deve se reforçar com jogadores das categorias de base.

"Nomes que chegaram são todos bons jogadores. Nikão, Alisson, Jandrei, Patrick e Rafinha são todos jogadores experimentados, que demonstraram capacidade onde jogaram. A gente se sente melhor, com mais opções do que no ano passado, mas precisamos de reforços", disse antes de completar.

Canal - SportBuzz

"O clube atravessa ainda uma crise financeira, mas foram boas contratações. Mas, para brigar mais alto, precisamos de mais. A diretoria está buscando reforços para termos mais peças durante o ano", explicou o treinador.

Rogério Ceni ainda citou dois nomes que até foram procurados pelo São Paulo para reforçar o elenco, mas que por alguns motivos acabaram não sendo acertados pela diretoria, sendo o atacante Luiz Henrique, do Olympique de Marselha, e David, que deixou o Fortaleza para seguir rumo ao Internacional enquanto as conversas com os paulistas iam acontecendo.

No entanto, enquanto não recebe um jogador de habilidade e velocidade, que é o principal desejo da comissão técnica, o treinador vai acabar tendo que promover os jogadores das categorias de base. Um exemplo disso é Caio, de 17 anos, que foi o destaque da equipe na campanha da Copinha, e que deve seguir no time de cima.

Rogério Ceni, treinador do São Paulo
Rogério Ceni, treinador do São Paulo (Crédito: GettyImages)

"Caio é uma opção, deve ficar, apesar dos 17 anos. Um jogador de velocidade pela esquerda, não conseguimos contratar. Tivemos o Douglas Costa, o Soteldo... Eram negociações difíceis. E outras, o Luis Henrique, hoje com o Sampaoli, e o David (do Fortaleza). A gente tenta se adaptar", contou o técnico.

Com um elenco que deve ser formado de um jeito bem diferente do que com relação ao que terminou o Brasileirão no ano passado, o São Paulo vai estrear na temporada nesta quinta-feira, 17, pelo Campeonato Paulista, com seu primeiro compromisso sendo diante do Guarani, a partir das 21h45 (horário de Brasília), em Campinas.