Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Torcida do São Paulo se posiciona sobre invasão com faca na Copinha

Torcedor invadiu o campo com uma faca após a semifinal e torcida organizada do São Paulo se posicionou a respeito do incidente

Redação Publicado em 24/01/2022, às 17h00 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do São Paulo se posiciona sobre invasão com faca na Copinha - Reprodução/Instagram
Torcida do São Paulo se posiciona sobre invasão com faca na Copinha - Reprodução/Instagram

Na noite de sábado, 22, durante a partida entre São Paulo e Palmeiras, na Arena Barueri, pela semifinal da Copinha, um torcedor do Tricolor Paulista invadiu o campo com uma faca para tentar agredir um jogador do time rival. O invasor foi contido pelos próprios jogadores do São Paulo e ninguém acabou ferido. O episódio gerou muita indignação por parte de todos.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Já nesta segunda-feira, 24, a ‘Independente’, principal torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, divulgou uma nota oficial através de sua rede social, afirmando que os invasores identificados não fazem parte da torcida. Além disso, a respeito da faca, a publicação deixou clara que a instituição desconhece a autoria e torce para que as autoridades encontrem o dono e que este seja “severamente punido”.

Palmeiras vence São Paulo e avança na Copinha
Palmeiras vence São Paulo e avança na Copinha (Créditos: Transmissão SporTV/Ge)

A torcida organizada ainda ressaltou que, se o dono da arma for um membro da Independente, o mesmo será expulso. Por fim, ainda se colocaram totalmente à disposição das autoridades para mais esclarecimentos a respeito do ocorrido.


Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“Torcida Independente: posicionamento invasão e faca, Arena Barueri

Apresentamos nossas considerações, sobre os lamentáveis acontecimentos no final da partida da Copinha, entre

SPFC X SEP.

1) Os invasores identificados não pertencem à nossa entidade.

2) Sobre a faca atirada no gramado, esperamos que as investigações conduzam ao autor e que este seja severamente punido, com banimento dos estádios e demais medidas legais/criminais.

3) Assim como todos, desconhecemos a autoria do fato. Caso o indivíduo seja da Independente, será sumariamente expulso. Assim como pode ser um sócio torcedor, torcedor comum, membro de outra TO tricolor etc. A área destinada na Arena Barueri poderia ser frequentada por qualquer torcedor, até infiltrados rivais.

4) Colocamo-nos à disposição das autoridades, para demais esclarecimentos.”