Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVA CASA!

Renan Lodi define futuro e é anunciado em novo clube

Após perder espaço no futebol espanhol, Renan Lodi decidiu mudar de ares nesta temporada para seguir sonhando com uma vaga na Copa do Mundo

Redação Publicado em 29/08/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Lodi está de casa nova no futebol europeu - GettyImages
Renan Lodi está de casa nova no futebol europeu - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 29, o lateral-esquerdo Renan Lodi definiu o futuro da carreira e foi anunciado em um novo clube. Por meio das redes sociais, o jogador confirmou a saída do Atlético de Madrid, já que perdeu espaço desde a última temporada e preferiu mudar de ares para sonhar com uma vaga na Copa do Mundo.

Em post no perfil oficial, o Nottingham Forest anunciou a chegada de Renan Lodi para a disputa da Premier League nesta temporada. Bastante animado, o clube inglês deu detalhes da tratativa por empréstimo com o Atlético de Madrid, mas preferiu não falar em valores. De acordo com a informação do jornalista Fabrizio Romano, o valor gira em torno de R$ 25,2 milhões.

Ainda segundo as informações do jornalista italiano, Renan Lodi custou valor milionário apenas pelo empréstimo de uma temporada. No acordo entre os clubes, a possibilidade de compra em definitivo ao final do vínculo foi acordada na quantia de R$ 151 milhões. Aos 24 anos, o lateral chega ao novo time com status de titular absoluto.

"Em primeiro lugar, estou muito feliz por estar aqui, o Forest é uma equipa extraordinária no futebol inglês e um clube muito grande. Estou muito entusiasmado com a oportunidade e ansioso por começar a treinar, conhecer os meus companheiros de equipa e ter uma sequência de jogos. Estou muito feliz hoje", vibrou Renan Lodi ao site oficial do Nottigham Forest.

Renan Lodi em ação no Atlético de Madrid
Renan Lodi vai defender o Nottingham Forest (Crédito: GettyImages)

"Eu mencionei isso ao meu agente nas arquibancadas, o ambiente de alta pressão jogando na frente dos fãs aqui. Eu adoro isso e realmente mal posso esperar para jogar e sentir a paixão de uma torcida em Nottingham. O clube depositou muita fé em mim desde o primeiro contato que tivemos. Eles se esforçaram muito para que eu estivesse aqui hoje", completou o lateral.

Vale destacar que o Nottingham Forest entra em ação na temporada da Premier League com muita expectativa diante dos reforços contratados nesta janela de transferências. Até agora, a equipe ganhou apenas uma partida na competição, empatou outra e perdeu duas. Apesar do início ruim, o objetivo é buscar o entrosamento e subir na tabela.