Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Renan Lodi comenta erro na final da Copa América e revela bastidores

Renan Lodi acabou ficando marcado por erro que resultou no gol de Di Maria na final da Copa América, em 2021, onde o Brasil perdeu o título para a Argentina

Redação Publicado em 11/05/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Lodi comenta problemas após erro na Copa América - Getty Images
Renan Lodi comenta problemas após erro na Copa América - Getty Images

Renan Lodi, lateral do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira, falou pela primeira vez sobre seu erro na final da Copa América de 2021. No confronto entre Brasil e Argentina na final, o lateral ficou marcado por um bote errado que resultou no gol de Di Maria, dando o título aos hermanos justamente com o placar de 1 a 0.

Apesar do impacto negativo da falha, o jogador parece ter dado a volta por cima. Assumindo nova função no esquema de Simeone, Lodi ainda não tem garantias de vaga na Copa do Mundo e disputa a posição com nomes como Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana. A definição desse futuro se inicia nesta quarta-feira, 11, quando Tite anuncia os convocados para os amistosos da seleção.

CANAL - SPORTBUZZ

Comentando sobre a nova função no Atleti, o jogador não abriu mão de sua função como lateral esquerdo e contou que, no começo, não gostou muito da ideia, mas entendeu a importância de se fazer mais de uma função em competições de alto nível. Esses novos aprendizados do jogador podem ser aproveitados por Tite, o que daria ainda mais chances para ele com a amarelinha.

"No começo quando o Mister mudou a minha posição ate falei que não queria muito porque queria ficar na minha posição de lateral-esquerdo. Um dia, o chamei na sala dele: 'Mister, vou querer aprender essa posição e conversar com o Carrasco que é quem joga na função. Quero aprender a jogar aqui e fico feliz'. Veio a recompensa com assistências e gols. Para um jogador é importante não fazer so uma função, mas duas ou três. Estou muito feliz, mas lembrando que a minha posição é na lateral esquerda", comentou.

Renan Lodi assume nova função
Renan Lodi comenta nova fase sob o comando de Simeone -  Getty Images

Além disso, Lodi desabafou sobre o erro na Copa América, dizendo: "Depois da final que aconteceu aquele episódio do erro, foi bem difícil porque toda família estava no estádio. A gente não conseguiu o titulo e todo mundo voltou para casa chateado. Passou uns meses e a cabeça ainda não estava boa. Vinha treinar e queria ir embora no meio do caminho querendo voltar para casa para ficar com a família. Vi que estava me atrapalhando, precisava por a cabeça no lugar de novo e até falei com o clube sobre a situação. Ia para os jogos e não dava meu 100% porque a cabeça estava descontrolada, não era o Renan".

O lateral também contou que buscou contato com Dionisio, um psicólogo que teve no Athletico-PR. Em conversa com o profissional, Renan descarregou tudo o que sentia em relação à situação e a confiança foi se reestabelecendo com o tempo. Após desabafar, o jogador destacou a importância de se ter um acompanhamento em atletas de alto nível.