Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Renan Lodi fala de aprendizado com Simeone no Atlético de Madrid: “Aprendi a ler o jogo”

Lateral-esquerdo destaca experiência em clube espanhol e aponta evolução com Simeone

Redação Publicado em 07/10/2020, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renan Lodi fala de aprendizado com Simeone no Atlético de Madrid: “Aprendi a ler o jogo” - YouTube/ CBF TV
Renan Lodi fala de aprendizado com Simeone no Atlético de Madrid: “Aprendi a ler o jogo” - YouTube/ CBF TV

A Seleção Brasileira se prepara para os dois primeiros compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Convocado para defender o Brasil, Renan Lodi falou sobre o aprendizado com o técnico Diego Simeone, no Atlético de Madrid.

O lateral-esquerdo chegou ao clube espanhol no meio do ano passado e já é um dos destaques da equipe. Nesta quarta-feira, 7, ele concedeu entrevista coletiva e destacou sua evolução no comando de Simeone.

“Quando cheguei no Atlético de Madrid, Simeone me chamou no segundo treinamento e falou que eu precisava melhorar na parte defensiva. Não tenho vergonha nenhuma de falar. Evoluí bastante, tenho que agradecer muito a ele. Espero continuar a evoluir daqui para frente”, disse.

“Aprendi a ler o jogo, ver o que está acontecendo. Não só na parte defensiva, mas no ataque. Aprendi a marcar. Não que eu não soubesse, mas precisei evoluir”, acrescentou.

O lateral-esquerdo ainda apontou as diferenças entre os estilos de jogo da Seleção Brasileira e do Atlético de Madrid. De acordo com Lodi, o time comandado por Simeone tem marcação mais agressiva e o de Tite se firma no posicionamento.

“A diferença nessa parte de marcação é que o Simeone é mais agressivo. Pede para ficar o tempo todo em cima, tentar tirar o espaço do adversário. O que estou aprendendo com Tite é posicionamento. Thiago, Marquinhos, Danilo. Não é tão agressivo no marcador. Quando a gente perde a bola é outro jeito de pressionar. Estou aprendendo com os companheiros mais experientes”, continuou.

O Brasil entra em campo na sexta-feira, 9, contra a Bolívia, às 21h30 (de Brasília). As seleções vão se enfrentar na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Na terça-feira seguinte, dia 13, o time comandado por Tite encara o Peru, em Lima, às 21h.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.