Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI PARA ONDE?

Real Madrid ou Liverpool? Confira os possíveis destinos de Bellingham

Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, vem sendo um dos jogadores mais cobiçados do mundo, colocando gigantes como Liverpool e Real Madrid na briga por sua contratação

Redação Publicado em 24/01/2023, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid ou Liverpool? Qual será o destino de Jude Bellingham - Getty Images
Real Madrid ou Liverpool? Qual será o destino de Jude Bellingham - Getty Images

Grande destaque da Inglaterra na Copa do Mundo 2022, Jude Bellingham chamou a atenção de diversos gigantes do futebol europeu. Com apenas 19 anos e uma qualidade difícil de ser replicada, o meio-campista do Borussia Dortmund deve deixar a Alemanha após o fim da temporada. No entanto, quem está a frente para contratar o craque? Liverpool? Real Madrid? Veja os possíveis destinos do jogador abaixo.

O Real Madrid, atual campeão da Champions League, é um dos interessados em contratar o inglês. Segundo o jornal “Marca”, grande veículo espanhol, o clube tem contato com a equipe de Bellingham desde 2022, antes mesmo da grande Copa do Mundo que fez. Sendo assim, a imprensa local afirma que os Merengues estão dando passos importantes para concretizar a negociação.

De acordo com o jornal, Mark Bellingham, pai do jogador, é o único que tem direito a falar sobre o futuro do jovem meio-campista. Sendo assim, o Real Madrid tenta uma aproximação com o parente para continuar avançando as conversas, sabendo que os outros clubes estão prestes a atravessar a situação. A princípio, o Borussia espera propostas acima de 110 milhões de euros.

Em contrapartida, o Liverpool é outro clube que chega forte em busca da contratação de Bellingham. De acordo as informações compartilhadas pela “Sky Sports” da Alemanha, os ingleses são os favoritos para fechar negócio com o jovem de 19 anos. Segundo o portal, Jürgen Klopp está fascinado com o talento do jogador e está pressionando para tê-lo na próxima janela de transferências.

Bellingham em ação pela Inglaterra, na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Bellingham em ação pela Inglaterra, na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

Segundo o jornalista Florian Plettenberg, o treinador do Liverpool ainda não teve contato direto com Jude Bellingham, mas segue buscando conversas com pessoas próximas ao jogador. Dessa forma, o Liverpool estuda as possibilidades de como abordar o Borussia Dortmund, já que deverá ser um dos grandes negócios da história do futebol.