Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VEM AÍ?

Bellingham deve se reunir com dirigentes do Real Madrid

De acordo com informações de jornal espanhol, Jude Bellingham e Real Madrid estão cada vez mais próximos de ‘atar os laços’; decisão deve ser tomada antes da sexta-feira, 6

Redação Publicado em 02/01/2023, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jude Bellingham está em conversas com o Real Madrid - Getty Images
Jude Bellingham está em conversas com o Real Madrid - Getty Images

A união entre Jude Bellingham e o Real Madrid é uma realidade cada vez mais palpável no mercado da bola. De acordo com o jornal espanhol “As”, as partes devem se reunir nos próximos dias para acertar o vínculo. Além disso, a decisão final deve ser divulgada antes da sexta-feira, 6.

Na reunião mencionada, devem comparecer o pai de Jude, Mark (que é o empresário do jovem meia), Hans Joachim Watzke, que é CEO do Borussia Dortmund (atual time do jogador), bem como o diretor esportivo do clube alemão. Ainda segundo a publicação espanhola, o encontro teria sido programado antes da Copa do Mundo no Catar, pela qual Bellingham defendeu a Inglaterra.

“Vamos discutir isso de maneira agradável e razoável. Mas não precisamos fingir que o problema não está na mesa”, destacou Watzke, alguns dias antes. “Se os clubes realmente grandes estão lá, também não podemos nos dar ao luxo de uma luta financeira. Jude é um garoto maravilhoso que também tem suas flutuações, nós vimos isso. Mas sem dúvida é um dos maiores talentos do futebol europeu”.

Embora o próprio clube da Bundesliga tenha a saída de Bellingham como certeira, a instituição chegou a tentar a renovação com o craque de 19 anos. O meia também foi sondado por outros gigantes do futebol europeu, como Liverpool e Manchester City; no caso desses últimos, a vontade pessoal do atleta prevaleceu, que não queria retornar tão cedo à Inglaterra.

Jude Bellingham, que defendeu a Inglaterra na Copa do Mundo, pode ir ao Real Madrid
Jude Bellingham, que defendeu a Inglaterra na Copa do Mundo, pode ir ao Real Madrid (Créditos: Getty Images)

Dessa maneira, Madrid pode atender às preferências de Bellingham. Em sua temporada no Borussia Dortmund, se mostrou essencial ao desempenho da equipe, com nove gols e quatro assistências somados ao longo de 29 jogos. O jovem foi classificado pela plataforma “Transfermarkt” como o mais valioso do futebol de elite alemão (aproximadamente 110 milhões de euros).